Menu
RSS

Presidente João Lourenço: firme, na batalha contra corrupção em angola

A corrupção, velha e enjeitada senhora Angolana, é, antes de tudo um problema ético e social do País, tendo edificado raízes bastante profundas e harmónicas, cujo desfecho, tem a expressão de ser difícil de suceder. Além de discorrer para o retrocesso do país, esta é um veneno inato, capaz de devorar todo bom nome da nação no ângulo internacional, todavia, há que procurar remédios imprescindíveis e adequados para saná – la na face da terra e, evitá –la no seio da sociedade angolana.

Read more...

O Verdadeiro Savimbi e Líder Político - Dinho Chingunji

O dia 22 de Fevereiro de 2002 foi para mim e os poucos membros restantes da família Chingunji, um dos melhores dias desde que nasci. Eu tinha acordado como de costume como qualquer outro dia e fui trabalhar no meu pequeno escritório perto da Casa Branca em Washington DC, onde eu tinha uma missão solitária para fazer lobby para a construção de uma nova Angola Democrática e o fortalecimento das sanções e do isolamento de Jonas Savimbi e todos aqueles que apoiaram sua infrutífera e dispendiosa guerra tanto em consequências humanas quanto monetárias. Em torno desta época, eu tinha feito lentamente enormes incursões nos círculos políticos de Washington DC que seguiam Angola e já era regularmente recebidos com facilidade pelos ministérios influentes do governo dos EUA, como o Pentágono e o Departamento de Estado e os gabinetes relevantes no centro do poder no Capitol Hill.

Read more...

As estranhas prioridades da Procuradoria-Geral da República

A 12 de Fevereiro do ano em curso, quando regressava do Governo Provincial de Luanda (onde tinha remetido a carta de comunicação da manifestação de 17 de Fevereiro, que foi realizada com sucesso nas ruas da Vila de Viana), recebi uma ligação de uma escrivã da Décima Terceira Secção dos Crimes Comuns do Tribunal Provincial de Luanda a solicitar que eu me deslocasse ao mesmo ‘para ser notificado’. Deixei claro que eu não iria ao tribunal (veja a nota de conversação no final do texto).

Read more...
Subscribe to this RSS feed

Recomendamos