Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 19 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

As autoridades do Zimbabué divulgaram hoje uma lista com os nomes dos que recusaram repatriar os capitais saídos ilegalmente do país durante a vigência do regime do ex-Presidente zimbabueano Robert Mugabe, que incluem sobretudo empresas mineiras e empresários chineses.

Published in Internacional

O julgamento do jornalista angolano, Rafael Marques, arrancou hoje em Luanda, numa sessão marcada pela ausência do ofendido, o ex-Procurador-Geral da República de Angola (PGR), João Maria de Sousa.

Published in Sociedade

Carlos Saturnino disse que o Estado pretende saber o destino dos carregamentos que serviriam para amortizar as linhas de crédito do Brasil e de Israel e que foram interrompidos pela anterior administração. Isabel dos Santos responde que “não havia carregamentos disponíveis”.

Published in Economia

As autoridades nacionais "estão a fazer todo o esforço junto do Governo e da banca inglesa" para que os 500 milhões de dólares transferidos ilegalmente do Banco Nacional de Angola (BNA) para o banco Credit Suisse de Londres regressem aos cofres do Estado, informou o procurador-geral adjunto e coordenador da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), João Luís de Freitas Coelho.

Published in Nacional

O Presidente angolano, João Lourenço, criou este mês a Direção de Combate aos Crimes de Corrupção, que passará a centralizar a investigação deste tipo de caso, num despacho a que a agência Lusa teve hoje acesso.

Published in Politica

O Governo angolano voltou a proibir a exportação de sucata do país, em 2018, com o objetivo de apoiar a indústria siderúrgica nacional, de acordo com uma determinação da ministra da Indústria de Angola, Bernarda Martins.

Published in Nacional

A Sociedade de Desenvolvimento da Matala (Sodmat) admite ter perdido o rasto do empreiteiro luso-espanhol, contratado em 2008 para reabilitar e equipar a única fábrica de transformação de tomate da província da Huíla.

Published in Nacional

O julgamento do jornalista angolano Rafael Marques, acusado dos "crimes de injúrias e ultraje a órgão de soberania", deverá iniciar-se hoje, no tribunal de Luanda, depois de ter sido suspensa a primeira sessão, inicialmente agendada para 5 de Março.

Published in Sociedade

O jornalista Ismael Mateus considera que José Eduardo dos Santos devia antecipar-se às reuniões do MPLA, agendadas para Abril ou Maio, e renunciar voluntariamente à presidência do partido.

Published in Politica

A produção de petróleo em Angola poderá cair 21,8% até 2023. O aviso consta do relatório do mercado de petróleo da Agência Internacional de Energia (AIE).

Published in Opinião