Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 16 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Comité Central do MPLA rejeitou ontem a ideia do líder, José Eduardo dos Santos, para a realização do congresso extraordinário em Dezembro ou Abril de 2019, tendo decidido reunir-se  novamente no princípio de  Maio para reflectir sobre o assunto e definir data.

Published in Nacional

Paulo Blanco, arguido na 'Operação Fizz', quer a "correção do acórdão" da Relação de Lisboa, que o proíbe de ser advogado do antigo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do ex-Presidente angolano, por "assentar num erro".

Published in Sociedade

Numa Carta Aberta, a Confederação Empresarial de Angola (CEA) consideram péssimo o atual ambiente de negócios e apresentam várias propostas para o relançamento da economia nacional.

Published in Politica

O novo Presidente do Zimbabué disse hoje que o país "já virou a página" do regime de Robert Mugabe, depois de o ex-presidente afirmar ter sido obrigado a demitir-se na sequência de um "golpe de Estado".

Published in Internacional

O serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca do Hospital Josina Machel, em Luanda, encerra as portas no final deste mês de Março. Em causa está uma dívida do Ministério da Saúde para com a empresa Intercontinental Trading Company Lda (ITC), que, além de anular alguns serviços, não paga salários aos trabalhadores, há mais de seis meses.

Published in Nacional

Quatro cidadãos que se faziam passar por ex-militares e ganhavam dinheiro da Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA) na condição de pensionistas estão detidos desde Outubro do ano passado, informou ontem em Saurimo o delegado provincial daquela instituição na Lunda Sul, Francisco Muandumba.

Published in Sociedade

A comercialização de diamantes em Angola representou vendas brutas de 1.000 milhões de dólares (811 milhões de euros) em 2017, informou hoje o ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, que melhorar as vendas este ano.

Published in Economia

A petrolífera italiana Eni iniciou hoje a produção de petróleo no campo Ochigufu do bloco 15/06, em águas profundas do 'offshore' angolano, aumentando em 25.000 barris de crude por dia a produção do país.

Published in Economia

O Fundo Monetário Internacional defende que a aplicação do IVA (Imposto sobre o Valor Acrescentado) em Angola deverá ser progressiva, a partir de 01 de janeiro de 2019, começando nas grandes empresas e sendo depois alargada a base tributária.

Published in Economia

O Tribunal da Relação de Lisboa proibiu Paulo Blanco, arguido na "Operação Fizz", de ser advogado de clientes angolanos com ligações ao processo, nomeadamente do antigo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do ex-Presidente angolano.

Published in Sociedade
Página 1 de 2