Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 22 Fevereiro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Ao contrário de Carlos Silva, N'Gunu Tiny quer depor presencialmente. Advogado e presidente do Banco Postal de Angola que pertence a Eduane Danilo Lemos dos Santos, filho mais velho do casal presidencial, Ana Paula e José Eduardo dos Santos e acompanhou negócios da empresa angolana que contratou Orlando Figueira.

Published in Sociedade

O preço para comprar divisas nas ruas de Luanda voltou a descer na última semana, em sentido contrario à depreciação do kwanza angolano face às moedas europeia e norte-americana, aparentando assim uma convergência entre os mercados oficial e informal.

Published in Economia

O Parlamento angolano aprovou hoje, na generalidade, duas propostas de lei, uma do executivo e outra da UNITA, maior partido da oposição, para o repatriamento de capitais existentes no exterior do país, com abstenções da CASA-CE e FNLA.

Published in Politica

O dia 22 de Fevereiro de 2002 foi para mim e os poucos membros restantes da família Chingunji, um dos melhores dias desde que nasci. Eu tinha acordado como de costume como qualquer outro dia e fui trabalhar no meu pequeno escritório perto da Casa Branca em Washington DC, onde eu tinha uma missão solitária para fazer lobby para a construção de uma nova Angola Democrática e o fortalecimento das sanções e do isolamento de Jonas Savimbi e todos aqueles que apoiaram sua infrutífera e dispendiosa guerra tanto em consequências humanas quanto monetárias. Em torno desta época, eu tinha feito lentamente enormes incursões nos círculos políticos de Washington DC que seguiam Angola e já era regularmente recebidos com facilidade pelos ministérios influentes do governo dos EUA, como o Pentágono e o Departamento de Estado e os gabinetes relevantes no centro do poder no Capitol Hill.

Published in Opinião

A população da província do Moxico, usuária dos serviços da TAAG, Linhas Aéreas de Angola, continua inconformada com o sistema de novos tarifários aplicados pela companhia, por beneficiar apenas os passageiros que fazem reservas com antecedência de sete e 14 dias para viagens domésticas.

Published in Economia

Hoje completam-se 16 anos da morte do antigo líder da UNITA, Jonas Savimbi, e o atual presidente do partido, Isaías Samakuva, considerou, em Paris, que Savimbi "parece que agiu como profeta".

Published in Politica

O líder da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Isaías Samakuva, disse hoje à Lusa, em Paris, que "2020 devia ser a data para a realização das eleições autárquicas" em Angola.

Published in Politica

O Governo angolano está a negociar a contratação de financiamentos externos de 1,556 biliões de kwanzas (6.000 milhões de euros), dos quais mais de metade provenientes da China, segundo o Plano Anual de Endividamento (PAE) para 2018.

Published in Politica

Expropriações de terrenos para projetos agro-industriais e repressão de opositores e jornalistas marcaram o ambiente social e político em Angola em 2017, com a crise económica em pano de fundo, refere o relatório anual da Amnistia Internacional (AI).

Published in Sociedade

Caríssimos cidadãos,

Recebam os meus melhores cumprimentos.

A 22 de Fevereiro de 2002, vocês gritaram, choraram, comeram, beberam e até fizeram disparos de celebração pela morte de Jonas Savimbi.

Published in Opinião
Página 1 de 2