Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 03 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Excelentíssimo Senhor Comandante Geral da polícia nacional de Angola, mostrou – se recentemente ser digno perante a Pátria, ao renunciar o mais alto cargo que lhe fazia menção, em virtude de estar envolvido num processo de natureza penal, cuja índole visou, um acidente trágico com cenário imprevisível que teve por natureza duas vítimas mortais.

Published in Opinião

Num período vivido em que as promessas eleitorais em Angola começam a ganhar forças e pernas para andar, surge então diversas correntes em torno das autarquias, com divergência qualifica na interpretação da teoria ligada ao «gradualismo» princípio estabelecido pela Constituição da República de Angola doravante designada, CRA. Por imperativo constitucional, a Angola vê-se obrigada a institucionalizar as autarquias locais, de facto, será um marco importante para a organização administrativa onde o modelo centralizado que temos seguido até aqui não tem sido favorável a nível organizativo – funcional do Estado democrático e de Direito.

Published in Opinião

O novo comandante-geral da Polícia Nacional de Angola assumiu hoje, em Luanda, que uma das suas prioridades, além do combate à criminalidade, é o aumento salarial dos efetivos.

Published in Politica

As empresas diamantíferas em Angola vão poder passar a vender livremente até 60% da produção, de acordo com a nova Política de Comercialização de Diamantes, que acaba com o anterior regime de Clientes Preferenciais.

Published in Economia

A permanência do comissário-geral Paulo Gaspar de Almeida no cargo de comandante-geral da Polícia Nacional (PN), no qual tomou posse ontem, dependerá da resposta do Tribunal Supremo ao recurso interposto sobre o alegado esbulho violento de uma quinta de 12 hectares de que ele diz ser proprietário

Published in Sociedade

O procurador-geral da República de Angola disse hoje, em Luanda, que o processo-crime sobre uma suposta tentativa de burla ao Estado angolano, no valor de 50 mil milhões de dólares está em fase final de conclusão.

Published in Sociedade

Jonas Savimbi, o líder histórico da UNITA, que morreu a 22 de fevereiro de 2002, celebraria hoje o seu 84.º aniversário, facto que o partido destaca numa declaração em que releva a dedicação de uma vida a Angola.

Published in Politica

João Lourenço, enquanto membro do Conselho de Ministros, sempre aprovou as ilegais concessões milionárias que José Eduardo dos Santos foi dando aos filhos, e igualmente a forma repressiva como foram tratados todos os que ousaram reivindicar pacificamente por direitos humanos e que denunciaram a corrupção da qual ele também beneficiou em larga escala.

Published in Opinião