Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 06 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Nos últimos dias, Luanda fez saber que quer entrar na Organização Internacional da Francofonia e na Commonwealth. No périplo do novo Governo pela Europa, Portugal não foi incluído. O que significa esta mudança?

Published in Politica

A Polícia Nacional anunciou hoje ter detido e encaminhado para o Ministério Publico, esse agente dos serviços de Investigação Criminal que na passada sexta-feira matou à queima roupa um cidadão supostamente marginal.

Published in Sociedade

O Conselho Presidencial da CASA-CE aprovou hoje a estratégia daquela coligação angolana para o processo autárquico 2018-2020, garantindo que a crise interna "faz parte do passado" e que "está a ser esquecida aos poucos".

Published in Politica

A organização Human Rights Watch defendeu hoje que as autoridades angolanas devem investigar com urgência a alegada execução sumária de um suspeito de roubo por um agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda.

Published in Em Cima da Hora

O embaixador de Israel em Angola disse hoje que o Governo israelita vai continuar a defender-se dos "ataques terroristas" oriundos da faixa de Gaza e acredita que Luanda também mudará a embaixada para Jerusalém, como já o fizeram outros países.

Published in Politica

A dívida de Angola a Israel já representa cerca de oito por cento da dívida externa, com quase 2.600 milhões de euros, indicam dados recentes do Governo angolano, mas que a Embaixada israelita em Luanda desconhece.

Published in Em Cima da Hora

Os partidos da posição angolana representados na Assembleia Nacional criticaram hoje a "postura manobrista" do MPLA, no poder, que através do Governo pretende vincar a sua posição sobre a implementação gradual das autarquias.

Published in Politica

O novo quadro de pessoal afeto ao Palácio Presidencial, em Luanda, residência oficial e local de trabalho do Presidente da República, prevê 56 postos de trabalho, que vão desde um administrador do edifício até 14 empregados de limpeza.

Published in Politica

O Governo angolano prevê recorrer a um financiamento de Espanha para reabilitar a Central Hidroelétrica da Matala, construída em 1958 na província da Huíla, no sul, obra que dois anos depois de ter sido entregue ainda não avançou.

Published in Em Cima da Hora

O Presidente da República, João Lourenço, anunciou em Antuérpia, Bélgica, que deverá proceder a uma reestruturação no sector diamantífero do país, a fim de torná-lo rentável.

Published in Politica
Página 1 de 2