Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 28 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola confirmou hoje a detenção, para interrogatório, do presidente da Fundação José Eduardo dos Santos, Ismael Diogo, sob suspeita de ter incorrido na prática de crimes de burla por defraudação e corrupção ativa.

Published in Sociedade

Tal foi a velocidade furiosa, com que correu a mentira colhida nas fendas da rochas, e cosidas sem sal, metida à desnutrir ainda mais o ouvido de quem já tem a alma sequioso de informação. O eco foi de tal forma retumbante, que somente morros construídos à betão, fizeram força de resistência ao terramoto assacado pelo Jornal A República.

Published in Opinião

Devemos perdoar José Eduardo dos Santos, disse o advogado e deputado David Mendes no programa “Angola Fala Só”. Contudo esse perdão, acrescentou, só deve acontecer se o ex-presidente devolver o dinheiro que, segundo disse, tem no estrangeiro.

Published in Sociedade
Sexta, 28 Setembro 2018 21:43

PGR alerta para burlas em nome da justiça

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola alertou hoje para um aumento de casos em que suspeitos se apresentam como elementos da justiça e anunciam procedimentos criminais contra figuras do país.

Published in Sociedade

O presidente da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), Ismael Diogo da Silva, encontra-se detido, desde a tarde de hoje, na comarca de Viana, confirmou à agência Lusa o porta-voz dos Serviços Prisionais, Menezes Cassoma.

Published in Politica

O ex-diretor adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província angolana do Uíge foi hoje detido e conduzido preventivamente à cadeia, sob acusação da prática de crimes de "corrupção e peculato", segundo noticia a imprensa local.

Published in Sociedade

Depois de a AFP ontem ter avançado com a notícia de que Zenu estaria em greve de fome desde terça-feira, o porta-voz dos Serviços Prisionais garantiu hoje que o ex-presidente do Fundo Soberano de Angola "está a alimentar-se" e está "de boa saúde".

Published in Sociedade

O ativista angolano Manuel Chivonde ‘Nito Alves’ manifestou-se hoje "solidário" com José Filomeno dos Santos, detido desde segunda-feira no Hospital Prisão São Paulo, defendendo "justiça limpa e democrática a quem comete crimes e não uma alegada perseguição".

Published in Sociedade

O Parlamento angolano agendou hoje para 12 de outubro uma reunião extraordinária para substituir dois vice-presidentes, entre os quais Higino Carneiro, antigo ministro e ex-governador de Luanda que tem sido associado a suspeitas de má gestão.

Published in Politica

Os gabinetes de imprensa das missões diplomáticas de Angola no exterior vão ser, a partir de 2019, reduzidos a 22, com Portugal incluído entre os dez que serão mantidos na Europa, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.

Published in Em Cima da Hora