Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 31 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, exonerou nesta sexta-feira o Presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional de Resíduos (ANR), Sabino Pereira Ferraz, e mais dois administradores da mesma instituição.

Published in Politica

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando Cubango apresentou hoje, sexta-feira, à imprensa local, um empresário namibiano, identificado por Walter Manuel Pinto, por suposto desvio de cerca de 800 milhões de Kwanzas destinados para a construção de escolas, posto médico e outros equipamentos sociais.

Published in Sociedade

A organização não-governamental (ONG) angolana Mosaiko denunciou hoje a existência de "fuga de capitais, conflitos e miséria extrema" nas comunidades circunvizinhas de zonas de exploração mineira e garantiu que o documento será remetido ao presidente de Angola.

Published in Sociedade

Setembro é já amanhã e as atenções estão viradas para o dia 8.

O MPLA vai a congresso - é o seu sexto a realizar extraordinariamente - para, à semelhança do que já aconteceu a nível da condução dos destinos do Estado, com a eleição de João Lourenço como Presidente da República, consagrar a transição política na liderança daquela que é a maior força política angolana e que, desde a independência, a 11 de Novembro de 1975, tem estado no comando do país.

Published in Opinião

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) em Angola anunciou hoje que controla, só em Luanda, 15.555 refugiados e mais de 30 mil requerentes de asilo de 28 nacionalidades, manifestando-se preocupado com a sua situação legal.

Published in Em Cima da Hora

Os efeitos da depreciação do preço do petróleo ainda se fazem sentir na economia angolana apesar da atual alta, porque se deteriorou a capacidade instalada para garantir a produção presente e futura, disse hoje fonte oficial do Ministério das Finanças.

Published in Economia

O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, diz, na contestação enviada à Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNI AP), que o camponês Armando Manuel celebrou um contrato com terceiros para construírem residências no seu terreno.

Published in Sociedade

O Banco Nacional de Angola (BNA) passará a divulgar, no último dia útil de cada mês, de forma indicativa, o montante e calendário das suas intervenções no mercado cambial para o mês seguinte, com o objectivo de conferir maior previsibilidade ao mercado.

Published in Economia

O Presidente da República, João Lourenço, deixou na manhã desta sexta-feira Luanda, com destino à República Popular da China, para participar no III Fórum de Cooperação China-África (FOCAC), que decorre em Pequim, de 3 a 4 de Setembro.

Published in Em Cima da Hora