Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 31 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje, terça-feira, a seu pedido, o Comissário-Chefe Alfredo Eduardo Manuel Mingas "Panda" do cargo de Comandante-Geral da Polícia Nacional, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 301/17, de 17 de Novembro.

Published in Em Cima da Hora

Bancos estão a cobrar e descontar a quem solicita Visa. Regulador proíbe a prática e ameaça com responsabilizações, ao abrigo da lei cambial e outras do sector. Banco central só reconhece contratação de seguros, ou práticas previstas na lei dos cartões.

Published in Em Cima da Hora

O antigo chefe do Estado Maior General das FAA é defendido por um grupo de cinco advogados criminalistas, com Sérgio Raimundo à testa, que tem a companhia de Benja Satula, Celestino Quemba, António João e Miguel Santana.

Published in Em Cima da Hora

O Estado-Maior da FLEC-FAC exigiu hoje a "exoneração, com efeitos imediatos", do vice-presidente do próprio movimento independentista de Cabinda, pastor Anny Kitembo, a quem acusa de "desrespeitar a hierarquia" de comando e de utilizar "abusivamente" do cargo que ocupa.

Published in Sociedade

A empresária angolana confirma transferência de 38 milhões de dólares para consultora do Dubai, mas diz que foi feita durante a sua gestão e não depois, e como atividade normal da empresa.

Published in Economia

O Governo angolano acaba de sofrer um derrota jurídica em Londres, no Reino Unido, onde um tribunal ordenou o descongelamento de quase três mil milhões de dólares da Quantum Global, a empresa que administrava os investimentos do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) durante a gestão do anterior presidente José Filomeno dos Santos.

Published in Nacional

O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou hoje os novos embaixadores de Angola no Congo, Ruanda e Japão, indica uma nota da Casa Civil.

Published in Politica

O governador da província de Luanda exonerou hoje o administrador do município do Cazenga, Vítor Narciso, cujo pedido de demissão do cargo que ocupava desde 2008 foi exigido por jovens daquela circunscrição numa manifestação.

Published in Politica

A UNITA exigiu hoje a anulação do concurso para a quarta operadora de telecomunicações em Angola, acusando o ministro da tutela de ter alterado as regras de procedimentos, indicou hoje o grupo parlamentar do partido da oposição angolana.

Published in Politica

O Presidente da República, João Lourenço, decretou hoje, terça-feira, a exoneração, a seu pedido, do Comissário-Chefe Alfredo Eduardo Manuel Mingas, do cargo de Comandante-Geral da Polícia Nacional, para o qual havia sido nomeado através do Decreto Presidencial nº 301/17, de 17 de Novembro.

Published in Sociedade