Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 08 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Tribunal Penal Internacional (TPI) absolveu hoje o antigo vice-Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo) Jean-Pierre Bemba, condenado em primeira instância por crimes de guerra e contra a humanidade cometidos na vizinha República Centro-Africana, entre 2002 e 2003.

Published in Internacional

O MPLA acusa os partidos políticos da oposição de “atropelar a ordem” do processo de institucionalização do poder local, ao defenderem o financiamento do Estado para as eleições autárquicas, o tempo de antena nos órgãos públicos de comunicação social, a reformulação da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e um novo registo eleitoral específico.

Published in Politica

O ex-PCA do Fundo Soberano de Angola, José Filomeno dos Santos, foi novamente constituído arguido, desta vez no âmbito de uma investigação judicial que envolve o suíço-angolano Jean-Claude Claude Bastos de Morais num negócio imobiliário com dinheiros do Fundo Soberano de Angola.

Published in Sociedade

A cidadã Maria Francisco, de 44 anos de idade, alvejada em assalto por marginais, na zona do "José Pirão", Distrito da Ingombota, em Luanda, encontra-se fora de perigo de vida, sexta-feira, o corpo clínico do Hospital Américo Boavida, onde foi levada a vítima após o sucedido.

Published in Sociedade

O secretário-geral do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Luanda (Sintenfl) confirmou hoje o início, na segunda-feira, de uma greve por tempo indeterminado, depois de o último encontro com o governo provincial, na quinta-feira, não ter produzido resultados.

Published in Sociedade

As reservas internacionais angolanas aumentaram entre abril e maio cerca de 12,5%, para 14.6 bilhões de dólares (14.615 milhões de dólares), o valor mais alto em seis meses.

Published in Economia

O Governo angolano vai deixar na gaveta, para já, a construção do porto da Barra do Dande, arredores de Luanda, obra que chegou a ser adjudicada por 1.500 milhões de dólares pelo anterior Presidente, José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

Os deputados preparam uma alteração à Lei dos Feriados Nacionais, Locais e Datas de Celebração Nacional que vai permitir que feriados que ocorrerem à terça-feira e/ou à quinta-feira darão lugar também à suspensão do trabalho no dia anterior e posterior, respectivamente.

Published in Politica

Só nos últimos os dois meses, seis cidadãos chineses foram assassinados no país, sendo Luanda o centro das principais ocorrências

Published in Sociedade

Os independentistas da FLEC-FAC acusaram hoje o Presidente angolano de hipocrisia por querer resolver os conflitos nos países vizinhos em vez tratar "diplomaticamente o problema da invasão angolana de Cabinda, que se mantém desde 1974".

Published in Politica
Página 1 de 2