Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 30 Mai 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Três partidos da oposição angolana distanciaram-se dos planos da UNITA para uma manifestação à escala nacional, no próximo dia 3 de Junho.

Published in Politica

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), no poder no país, tornou-se hoje na primeira força política a ver a candidatura às eleições gerais angolanas de 23 de agosto aprovada pelo Tribunal Constitucional. 

Published in Politica

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), detido pelo Estado angolano, vai financiar com 130 milhões de dólares (116 milhões de euros) a instalação de um cabo de telecomunicações submarino ligando o Brasil e os Estados Unidos.

Published in Ciência & Tecnologia

Indefinição política em época eleitoral causa ceticismo em investidores estrangeiros e nacionais. Com negócios estagnados há anos devido à crise económica em Angola, muitos apresentam timidez para investirem no país.

Published in Sociedade

A MultiChoice Angola, distribuidora do serviço de televisão por satélite DStv, não aceita e classifica como falsa a informação e qualquer associação, seja de que forma for, das marcas DStv a um canal de natureza política. 

Published in Sociedade

O Tribunal Constitucional de Angola negou provimento ao recurso apresentado por Fernando Pedro Gomes, em representação de alguns membros do Comité Central do partido angolano FNLA, em que foi suspenso Lucas Ngonda, líder daquela formação política histórica.

Published in Politica

Quando começou a pré-campanha eleitoral do MPLA, o seu cabeça-de-lista foi logo avisando que, para ganhar, o maior partido angolano teria de arregaçar as mangas e trabalhar muito. A julgar pelo espírito de autoconfiança entre os seus dirigentes, o MPLA parece acreditar que não precisa de trabalhar.

Por Ismael Mateus

Published in Opinião

A insistência da Comissão Nacional eleitoral de Angola, (CNE) em contratar as mesmas empresas que habitualmente tem ajudado o MPLA/JES, a cometer as sucessivas fraudes eleitorais massivas em Angola, a INDRA/SINFIC, demonstra claramente que a CNE, perdeu toda a necessária idoneidade, para conduzir com parcialidade/lisura, o processo eleitoral em curso em Angola.

Por Orlando Fonseca | Palm Beach/Florida

Published in Opinião

Cada município angolano deverá contar com até 80 agentes de Educação Cívica Eleitoral, entre um total de 5.538 que serão recrutados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola para explicar eleições gerais de 23 de agosto às comunidades.

Published in Politica

Mais uma vez temos de voltar à “vaca fria”, do jornalismo e da propaganda, porque ela, como veremos lá mais para frente, faz questão de nos dizer que não vai arredar pé tão cedo da nossa paisagem, pelo menos enquanto não chegarmos ao dia 23 de Agosto de 2017, que podia ser bem mais tarde, permitindo assim que mais alguns largos milhares de jovens que atingem a maioridade este ano pudessem votar.

Published in Opinião
Página 1 de 2