Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 24 Mai 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Partidos políticos da oposição angolana com assento parlamentar denunciaram hoje uma suposta "ilegalidade" da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), por alegadamente pretender adjudicar serviços a duas empresas para as eleições gerais, fora dos prazos legais para apresentação das propostas.

Published in Politica

É a ética que deve dirigir a política? As batalhas ganham-se ou perdem-se por causa dos generais ou por causa dos soldados? Importantes são os que estão na primeira fila (para serem vistos) ou os que estão na última (para verem)?

Por Orlando Castro

Published in Opinião

Mais de 77 milhões de dólares vão ser gastos para adquirir os veculos. Oposição diz que não fez parte da decisão O governo angolano vai gastar mais de 77 milhões de dólares na compra de carros de luxo para os deputados da Assembleia Nacional.

Published in Politica

A política portuguesa, à esquerda e à direita, remeteu-se a um "silêncio terrível" durante 40 anos sobre o alegado golpe de Estado de 27 de maio de 1977 em Angola, lamenta o irmão de uma das vítimas.

Published in Sociedade

A diamantífera russa Alrosa estima que a nova mina angolana do Luaxe, o terceiro maior kimberlito do mundo e em cuja exploração participará, represente um valor comercial total de 35 bilhões de dólares (31,3 mil milhões de euros).

Published in Economia

O Supremo Tribunal espanhol confirmou a condenação imposta a Lionel Messi por três crimes fiscais. O futebolista do Barcelona terá de pagar ainda uma multa milionária.

Published in Desporto

Angola está a preparar as eleições gerais de 23 de Agosto próximo de forma transparente e normal, declarou hoje, quarta-feira, em Luanda, o ministro da Defesa Nacional, João Gonçalves Lourenço.

Published in Em Cima da Hora

Líderes de formações políticas extintas pelo Tribunal Constitucional em 2008 e 2012 declararam ontem, em conferência de imprensa, apoio à candidatura da UNITA às eleições gerais de 23 de Agosto.

Published in Politica

A primeira fábrica de moagem de trigo em Angola, a inaugurar na sexta-feira no porto de Luanda, vai permitir cortar 60 por cento da importação de farinha daquele cereal, de mais de 500.000 toneladas anuais, anunciaram os investidores.

Published in Economia

O irmão da militante comunista Sita Valles, morta no alegado golpe de Estado em Angola a 27 de maio de 1977, pede ao governo angolano que reconheça a "matança" de há 40 anos, erguendo um monumento às vítimas. 

Published in Sociedade
Página 1 de 2