Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 02 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A indicação por aclamação de João Lourenço, pelo Comité Central do MPLA, como único candidato à liderança do partido no poder em Angola continua a provocar algumas reacções.

Published in Politica

O chefe da diplomacia angolana visitará Lisboa na próxima semana, adiantou à Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros português, que recusou que a visita do líder do PSD a Angola afete a deslocação do primeiro-ministro a Luanda.

Published in Politica

O tribunal de Luanda iniciou hoje o julgamento de nove angolanos implicados no desvio de dinheiro dos impostos, cinco dos quais funcionários da Administração-Geral Tributária (AGT), acusados de corrupção passiva, prejudicando o Estado em 5,4 milhões de euros.

Published in Sociedade

A polícia angolana registou, no último fim de semana, sete mortos e 11 feridos, de um total de 20 acidentes nas estradas de Luanda, além de ter detido 54 indivíduos por condução sob efeito de álcool.

Published in Sociedade

O Presidente angolano aprovou, por despacho presidencial, um novo acordo de financiamento com os britânicos da Gemcorp, o segundo em três meses, que poderá chegar até aos 500 milhões de dólares.

Published in Economia

O vice governador do banco central da Namíbia considerou que o acordo de troca de moeda com Angola levou a "abusos para além do âmbito original do acordo" e anunciou que toda a dívida está saldada.

Published in Economia

O Governo angolano atribuiu quatro novas concessões para prospeção de ouro, envolvendo parcerias entre a empresa estatal Ferrangol e privados, numa área total superior a 5.000 quilómetros quadrados (km2) e um investimento de oito milhões de euros.

Published in Em Cima da Hora