Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 24 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O juiz presidente do Tribunal Supremo de Angola, Rui Ferreira, criticou hoje o afastamento compulsivo dos juízes do tribunal congénere de São Tomé e Príncipe, classificando-o como uma "clamorosa violação" de princípios universais do Estado de Direito.

Published in Politica

Os munícipes do Golungo Alto, na província angolana do Cuanza Norte, acusaram hoje a administradora local de práticas de "nepotismo e apropriação de residências públicas para benefício pessoal", as quais são negadas pela responsável.

Published in Sociedade

O Banco Nacional de Angola (BNA) decidiu hoje manter inalterada, em 18% ao ano, a taxa de juro base angolana, o que acontece pelo sexto mês consecutivo, mas cortou nas Reservas Obrigatórias em moeda nacional.

Published in Ultimas Noticias

O ministro das Finanças de Angola considerou hoje ser urgente instituir uma ética de valor acrescentado entre os gestores das finanças públicas, para que os objetivos de boa governação sejam atingidos.

Published in Economia

Companhia garante que os passageiros com bilhetes já adquiridos para voos a realizar após a data da suspensão da ligação "receberão um reembolso total ou poderão ser remarcados"

Published in Em Cima da Hora

O Banco Angolano de Investimentos (BAI) vai financiar com 15 mil milhões de kwanzas (64,3 milhões de dolares) a aquisição de alimentos para os polícias e militares angolanos, segundo uma autorização presidencial a que a Lusa teve hoje acesso.

Published in Economia

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal desmentiu hoje "em absoluto" que as autoridades políticas portuguesas tenham exercido pressão política para que a justiça decidisse enviar o processo do ex-vice-Presidente angolano para Luanda, como afirmou a eurodeputada socialista Ana Gomes.

Published in Politica

O jovem Manuel Augusto, de 31 anos de idade, enforcou-se ontem numa das celas do Tribunal Provincial do Zaire, após ser sentenciado com dois anos e seis meses de prisão efectiva, pelo crime de furto. Jurista atribui responsabilidade aos Serviços Prisionais.

Published in Sociedade

Ana Gomes não tem dúvidas que a decisão do Tribunal da Relação em aceitar transferir o caso do ex-vice-presidente angolano resultou da pressão política.

Published in Politica