Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 21 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Governo angolano aprovou hoje o pacote de leis sobre as eleições autárquicas, previstas para 2020, cuja implementação deverá ser gradual e a sua institucionalização, em todo o país, acontecer nos próximos 15 anos.

Published in Politica

O Fundo Monetário Internacional (FMI) recomendou ao Governo de Angola que use eventuais receitas tributárias adicionais para reduzir o atraso nos pagamentos aos fornecedores e reduzir a dívida pública, que deverá subir para 73% do PIB este ano.

Published in Economia

O ex-Procurador-Geral da República (PGR) de Angola, João Maria de Sousa, reafirmou hoje em tribunal as acusações de injúria contra os jornalistas angolanos Rafael Marques e Mariano Brás, por estar em causa o seu bom nome.

Published in Sociedade

Fonte próxima ao governador do banco central garantiu ao VALOR que as casas de câmbio não receberão divisas tão cedo. E diz que o afastamento nos leilões é estratégia do Governo. Medida surge quando 20 operadores já desistiram do negócio. Campanha do BNA pode deitar abaixo mais 40 empresas.

Published in Economia
Segunda, 21 Mai 2018 13:07

Angola do medo

O parlamento angolano decidiu protelar e acabar com o combate aos corruptos e corruptores. Ao contrario do que afirmava a pés juntos o “corajoso” João Lourenço, nas suas delongadas peregrinações populistas país a fora, em que afirmava ser o salvador da pátria, que prenderia e iria mesma confrontar e prender os corruptos e ladrões, debalde. João Lourenço decidiu-se pela defesa dos bandidos. O PR fugiu ao confronto e nega-se a enfrenta-los. Isso prova que o presidente foi pescado com anzol apropriado e fechada foi a sua boca.

Published in Opinião

Não há bem algum, que sirva de apresentação exuberante que supere a saúde no mundo inteiro, que seja capaz de estrelar – se, a um ser superior à saúde, a saúde, é desde logo, sem sobra de dúvidas, o bem mais profundo e mais sumptuoso da vida humana, aliás, o único bem que paresse competir com este último: é a liberdade, porque um homem privado de liberdade, embora tenha saúde, ainda assim, é um ser doente e triste, a saúde, quando temos – la, em estado roto, a nossa vida na terra se torna numa viagem arriscada e perigosa para ser executada.

Published in Opinião

A Universidade Católica de Angola (UCAN) pretende construir um Campus de Saúde na província angolana do Bengo, investimento orçado em cerca de 900 milhões de euros, disse hoje à Lusa um dos coordenadores do projeto.

Published in Nacional

O Banco Nacional de Angola (BNA) nega ter emitido qualquer Aviso ou Instrutivo, instrumentos utilizados pelo Banco Central, para alterar regras e procedimentos a adoptar pelas instituições financeiras.

Published in Economia

Tenho estado insistentemente a defender a tese de que, como Estado soberano e independente, Angola tem sido governada de improviso. Nenhum dos movimentos de libertação chegou a 11 de Novembro de 1975 munido com um Projecto Político-Filosófico de Nação (PPFN).

Published in Opinião

O empresário ivoiriense Dabine Dabire está detido desde sexta-feira, em Angola, por alegada prática dos crimes de “burla por defraudação, associação criminosa, corrupção activa e tráfico de influência”.

Published in Sociedade