Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 07 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixou o Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo, no ABC paulista, neste sábado (7), para se entregar à Polícia Federal e cumprir o pedido de prisão expedido pelo juiz federal Sergio Moro na última quinta-feira (5). Por volta das 17h, ele entrou no carro com seu advogado, Cristiano Zanin Martins, mas foi impedido de sair pela militância à frente do portão.

Published in Internacional

Angola é uma nação onde a falta de humanismo é trágica e lastimável, até bem pouco tempo, o Centro Nacional de Hidrocefalia, apresentava – se aos gritos, apelando ao socorro à sociedade angolana, com intuito de que pessoas de boa fé, fossem mover – se em ajuda, no âmbito das satisfação das necessidades vigentes no Centro Angolano de Hidrocefalia. Ninguém sequer, mostrou – se caridoso, pronto a dispor, nem que sejam migalhas para ajudar a atalhar o grito de socorro levantado por aquele centro. Apesar de Angola albergar inúmeros empresários multimilionários, cuja riqueza foi extraída do País, muitos dos quais de forma ilícita, que até então, muitos viajam em nações ocidentais exibindo – se ao mais alto patamar luxuoso, e doam até milhões de dólares para fins sociais, ajudando aqueles países já resolvidos, ao passo que em Angola, a saúde anda descalça e mal ultrajada, sem eira, nem beira, encarando milhares de problemas cuja solução carece de receitas em dinheiro.

Published in Opinião

Prestes a abandonar o poder, o antigo Presidente angolano terá mandado elaborar um conjunto de decretos que se destinava a manter sob a sua alçada o controlo indireto da política monetária e cambial do país. A ideia, segundo apurou o Expresso junto do Ministério das Finanças de Angola, passava pela aprovação de quatro decretos presidenciais que Eduardo dos Santos deveria assinar na véspera da investidura do seu sucessor. “Era um presente envenenado para João Lourenço, consubstanciado num rude golpe financeiro”, denuncia uma fonte dos serviços de informações conhecedora do dossiê.

Published in Politica

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para se entregar à Polícia Federal neste sábado, mas foi impedido por militantes. O petista tem uma ordem de prisão contra ele expedida pelo juiz Sergio Moro desde quinta-feira. O magistrado deu a opção para Lula se apresentar às autoridades até as 17h de sexta, mas o petista continuou no sindicato até este sábado, quando afirmou pela manhã que “cumpriria o mandado”.

Published in Internacional

O vice-Presidente da República está a perder o tino? Ainda mal deixou de ecoar o processo em que vários jovens eram acusados de atentar contra a vida da figura número dois do Estado angolano, e eis que novamente o seu nome surge num caso de foro judicial. Se por tudo e por nada, Bornito de Sousa larga os cães contra os cidadãos, muitos já se perguntam o que seria se ele fosse, afinal, o Chefe do Estado?

Published in Sociedade

Dezenas de manifestantes marcharam neste sábado, pela Rua dos Comandos, Município do Cazenga, província de Luanda, para exigir a demissão do administrador local, Victor Nataniel Narciso "Tany Narciso", no cargo desde 2008.

Published in Sociedade

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva disse hoje que vai respeitar a ordem de prisão decretada pela justiça brasileira, que o condenou a 12 anos de cadeia por corrupção.

Published in Internacional

Oito jovens detidos que tentaram manifestar-se, em Malanje, contra o governador Norberto dos Santos Kwata Kanawa, as autoridades províncial consideram que os jovens foram implicados em actos de “arruaças e vandalismo contra os bens públicos e privados”, ocorrido durante o acto central do Dia da Paz, devem ser julgados e condenados nos próximos dias, anunciou o comandante local da Polícia, comissário António Bernardo.

Published in Nacional

Agora que assentou a poeira em torno das falhas da Procuradoria-Geral da República na notificação de arguidos envolvidos em processos-crime com fortes indícios de visarem defraudar o Estado angolano em avultadas somas em dinheiro, agora que os ânimos parecem estar mais serenados, afigura-se apropriado voltar à vaca fria em relação ao assunto.

Published in Opinião

A Polícia Judiciária investiga Silvestre Tulumba por alegados crimes de burla e tráfico de seres humanos. 

Published in Sociedade
Página 1 de 2