Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 04 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, afirmou hoje que o principal partido da oposição moçambicana só vai entregar as armas da sua ala militar, quando os oficiais da organização forem integrados no comando das Forças de Defesa e Segurança.

Published in Internacional

A possibilidade de criação de corpos de Polícia Municipal é uma das competências que o executivo angolano poderá transferir para os municípios, no âmbito da instituição das autarquias locais, até 2020.

Published in Politica

No mundo céptico em que se duvida da possibilidade de alcançar a razão, se é que em algum momento a tivemos, a guerra não é o meio de impor a razão previamente alcançada, senão que é o meio de resolver a mesma controvérsia. Este pessimismo difunde-se já em Grócio e em Vattel, apesar de sua formal adopção do conceito escolástico da guerra justa.

Published in Opinião

São passados 16 (dezasseis) anos desde que Angola alcançou a Paz depois de quase 3 (três) décadas de conflito armado que o Pais esteve imbuído, conflito este, que a acabou por dilacerar o País de Cabinda a Cunene do Mar ao Leste, dizimou grande parte da força activa, Recursos Humanos e contribui significativamente para a degradação de grande parte do tecido Empresarial e Industrial que existia no País no período pós independência (1975 – 2002)

Published in Opinião

O director provincial adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla, superintendente Abel Wayaha, foi ontem condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelo Tribunal Provincial, pelo crime de peculato e corrupção passiva, no caso do desvio de combustíveis.

Published in Sociedade

A pista do aeroporto internacional de Luanda reabriu ao início da madrugada de hoje, após trabalhos de remoção da aeronave que na terça-feira aterrou de emergência no local, com problemas no trem.

Published in Nacional

O bureau político do MPLA enalteceu a importância de José Eduardo dos Santos no alcance da paz em Angola, cujo 16.º aniversário se assinala hoje e pela primeira vez sem o antigo chefe de Estado em funções.

Published in Politica

O Presidente da República, João Lourenço, revelou que está a receber denúncias e reclamações de cidadãos que podem ser encaminhadas para autoridades competentes para o devido tratamento civil ou criminal.

Published in Politica