Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 02 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A militante sul-africana que lutou contra a apartheid Winnie Mandela morreu aos 81 anos, segundo a BBC. Ela é ex-esposa do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de quem se divorciou em 1996 - dois anos depois que ele virou o 1º presidente negro do país.

Published in Internacional

A Polícia de transito anunciou que deteve mais de 100 pessoas, nos últimos três dias, por condução sob efeito de álcool, em Luanda, e que foram hoje encaminhadas para julgamento.

Published in Nacional

A Governação Corporativa e o Compliance, sempre estiveram na hiearquia das preocupações prioritárias das autoridades responsáveis pela supervisão do sistema financeiro e no caso de Angola com a mudança do paradigma de governação, cada vez mais a Governação Corporativa e o Compliance irão constituir um imperativo dentro do espectro da economia Angolana, face aos desafios futuros.

Published in Opinião

O Banco Nacional de Angola (BNA) vai poder emitir semanalmente, em 2018, Bilhetes do Tesouro até ao valor máximo global de 1,284 biliões de kwanzas (5.997 milhões de dólares), de acordo com determinação do Ministério das Finanças.

Published in Economia

O Presidente angolano reforçou em março as competências do chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas, dias antes de a Procuradoria-Geral da República (PGR) ter anunciado a constituição do general Sachipendo Nunda arguido num processo de alegada burla.

Published in Politica

Pode a mulher mais rica de África ser má com contas? Aparentemente pode, porque foi assim que Isabel dos Santos genericamente se descreveu, numa audiência no processo de arbitragem internacional em que a empresa brasileira Oi, que em 2015 ficou com a posição da PT na Unitel SA, acusa os seus sócios angolanos de lhe bloquearem dividendos num valor aproximado de 600 milhões de euros. E de a terem não só afastado (ainda no tempo da PT) da gestão da operadora móvel, como também realizado uma série de operações lesivas dos interesses da companhia, em benefício da filha do ex-presidente de Angola.

Published in Economia

O Presidente angolano, João Lourenço, ordenou um levantamento sobre todos os beneficiários de pensões do Estado e os que recebem pensões sociais dos órgãos das forças de segurança e de defesa.

Published in Politica