Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 16 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Tribunal Provincial de Luanda adiou hoje a segunda sessão de julgamento do jornalista angolano Rafael Marques, devido a ausência do ofendido, o ex-procurador-geral da República de Angola João Maria de Sousa, que deverá ser ouvido na sede da procuradoria.

Published in Sociedade
Segunda, 16 Abril 2018 20:32

Fortuna de Isabel dos Santos em debate

O jornal angolano A República escreve na sua edição do passado fim-de-semana que mais de metade da fortuna da empresária Isabel dos Santos pertence à Sonangol, a maior empresa estatal do país.

Published in Sociedade

A UNITA, o maior partido da oposição angolana, acusou hoje o Governo de pretender realizar eleições autárquicas em menos de um terço dos municípios do país, voltando a exigir que o processo decorra em simultâneo em todo o país.

Published in Politica

A polícia angolana deteve, no posto fronteiriço do Luvo, norte do país, um cidadão nacional com milhares de notas, dólares e kwanzas, coladas ao corpo, equivalente a 34.000 euros, dinheiro que transportava, ilegalmente, para a República Democrática do Congo.

Published in Sociedade

Ainda sem sinal do AngoSat-1, cuja avaliação final foi marcada para este mês de Abril, Angola e Rússia já estão a negociar a criação de um novo satélite - o AngoSat-2 -, processo que deverá acabar no final de Maio, avança a imprensa russa.

Published in Nacional

O julgamento do activista angolano Rafael Marques acusado de "injúria e ultraje a órgão de soberania", devido a um artigo em que ele levanta suspeitas por parte do antigo Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa, foi retomado nesta segunda-feira, 16, no Tribunal Provincial de Luanda.

Published in Sociedade

Segundo informação reunida pela agência Lusa junto da EPL, o protesto dos professores, com dias de greve interpolados a 17, 18 e 19 de abril, 8, 9 e 10 de maio, e 08, 19 e 27 de junho, passa por reivindicações salariais, nomeadamente devido à inflação galopante em Angola e à desvalorização, superior a 30%, do kwanza para o euro, desde janeiro.

Published in Sociedade

O Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) de Angola formalizou a anulação do concurso para cinco vagas de conselheiros no Tribunal de Contas, ao qual tinham concorrido 90 juízes, por terem sido detetadas irregularidades.

Published in Sociedade