Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 27 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Advogados divergem sobre a necessidade ou não de mudança da medida de coação

Published in Sociedade

Angola registou, em 2017, quase 6.100 denúncias de casos de violência doméstica, quase mais 400 que no ano anterior, nos Centros de Aconselhamento espalhados pelo país, indicou hoje o Ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).

Published in Sociedade

Em certos círculos da imprensa e económicos começa a ser questionada a continuidade da empresária angolana Isabel dos Santos à frente da empresa de telecomunicações Unitel.

Published in Economia

O Governo angolano garantiu hoje que todos os contratos que envolvam a administração já são feitos "preferencialmente" através da contratação pública e visados pelo Tribunal de Contas, que tem fiscalizado processos que não seguiram esta regra no passado.

Published in Politica

Os deputados à Assembleia Nacional questionaram hoje a secretária de Estado do Orçamento, Aia Eza da Silva, que representou o Ministro das Finanças, Archer Mangueira, sobre as declarações do ex-presidente da República, José Eduardo dos Santos, que afirmou ter deixado 15 mil milhões de dólares no Banco Nacional de Angola em reservas internacionais líquidas.

Published in Politica

A presidente da Comissão de Economia e Finanças da Assembleia Nacional angolana disse hoje, em Luanda, que é geral a preocupação com a baixa do preço do petróleo, referência para a elaboração do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2019.

Published in Politica

O Governo angolano garantiu hoje que vai tornar "normais e regulares" as auditorias internas e externas às despesas públicas, estando em curso medidas legislativas para assegurar uma "fiscalização eficiente e eficaz".

Published in Politica

Em Portugal e no Parlamento Europeu é uma voz activa contra a corrupção, tema que a trouxe a Angola. Em entrevista ao Expansão deixa claro que a UE pode ajudar o País a recuperar activos desviados nos últimos anos.

Published in Politica