Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 04 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Angola vendou 210,1 bilhões de dólares (180 mil milhões de euros) em barris de petróleo nos últimos cinco anos, negócio cada vez mais concentrado com a China, que gastou mais de metade do valor total.

Published in Economia

Afinal o buraco que o BPC contabilizou em 2017 ainda é maior do que os 53,7 mil milhões Kz que constava no "Prospecto Preliminar" que o Ministério das Finanças (MinFin) apresentou aos investidores internacionais, no âmbito do processo de emissão de eurobonds, com o qual Angola encaixou 3 mil milhões USD.

Published in Economia

Um grupo de jovens da cidade do Huambo, auto- denominado “Movimento revolucionário”, acusou os efectivos da Policia Nacional de ter reprimido a tentativa de manifestação contra o alegado nepotismo da actual governação de João Baptista Kussumua.

Published in Sociedade

Desde o tácito mês passado, que voa até aos limites do ouvido humana, um fumo que espalha pelo ar fora um rumor aterrorizador, segundo o qual, Luanda está a ser o palco da festa de criminosos carrascos intitulados cuna – mata, trata – se de abominações cuja natureza é deveras nebulosa e surpreende, já fez cativo alunos de vária ordem de escolas que, acabaram no termo prematuro de suas aulas num processo intitulado “mata aulas”, na tentativa de ouvir o chamado do medo que tanto os fazia reféns da fuga às aulas. Segundo tais rumores, trata – se de um grupo radical e aterrorizador que, não tem o domínio da piedade em nenhum dos seus sentidos de pessoa, aplicam seringas com sangue contaminado às suas vítimas, há quem diga que, os famosos cuna – matas, na tentativa de fazer da vítima uma tortura hedionda usam assim também a água de bateria em seringas para aplicá – la no corpo da vítima.

Published in Opinião

Uma colisão entre três viaturas, ocorrida hoje na província angolana do Bengo, provocou 18 feridos, entre os quais três em estado grave, que foram transferidos para uma unidade de saúde de Luanda, anunciou a polícia.

Published in Nacional

A UNITA, a CASA-CE e o Ministério do Interior (Minint) condenaram o assassinato de um suposto criminoso na via pública em Luanda, na passada sexta-feira, 1.

Published in Politica

O Governo angolano reconhece que a atual base de dados do registo eleitoral, a mesma que será utilizada nas primeiras eleições autárquicas, em 2020, tem como principal desafio atualizar a residência efetiva dos cidadãos.

Published in Politica

O chefe de diplomacia angolano disse hoje, em Bruxelas, que está a trabalhar diretamente com o ministro dos Negócios Estrangeiros português para que o programa da deslocação do primeiro-ministro António Costa a Angola "esteja à altura dessa visita".

Published in Politica

Governo angolano nega que haja casos de violação de direitos humanos, mas às organizações do setor não faltam exemplos. O mais recente é a execução sumária de um suspeito pela polícia em Luanda, em plena luz do dia.

Published in Sociedade

O líder do partido congolês ORDC, candidato a Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo), Eminate Tedi Bernard, apelou hoje a Angola para manter pressão sobre Kabila, que, avisa, a bem ou a mal tem de deixar o poder.

Published in Politica
Página 1 de 2