Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 09 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A Presidente da República da Maurícia, Ameenah Gurib-Fakim, envolvida num escândalo financeiro, vai demitir-se após as cerimónias do 50.º aniversário da independência a 12 de março, anunciou hoje o primeiro-ministro, Pravind Jugnauth.

Published in Sociedade

Isabel dos Santos conseguiu instalar a confusão e descredibilizar as afirmações de Carlos Saturnino, presidente do conselho de administração da Sonangol, naquilo que respeita aos negócios dela com a Sonangol envolvendo a Galp.

Published in Sociedade

A situação das mulheres angolanas é “bastante negative e bastante má”, disse a psicóloga clínica e professora universitária, Maria Encarnação Pimenta.

Published in Sociedade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que uma visita sua a Angola deve ser "a última etapa de um processo que está em curso", atualmente ao nível ministerial.

Published in Politica

O primeiro doutoramento em Ciências Biomédicas em Angola foi lançado hoje, em Luanda, uma iniciativa da Universidade Agostinho Neto (UAN) em parceria com a portuguesa Universidade Nova de Lisboa, permitido a formação avançada de 25 médicos durante quatro anos.

Published in Sociedade

O líder do grupo suspeito do homicídio, em 2017, de uma popular apresentadora da Televisão Pública de Angola (TPA), e de outro cidadão que a acompanhava, foi hoje detido, anunciou o Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Published in Sociedade

O volume de depósitos em moeda nacional e estrangeira dos bancos comerciais angolanos sob reserva do Banco Nacional de Angola (BNA) desceu ligeiramente em janeiro, cerca de 1% face a dezembro, mas mantém-se em máximos de vários meses.

Published in Economia

A direção do Sindicato de Professores do Ensino Superior (SINPES) de Angola denunciou hoje que o Estado angolano não paga subsídios aos docentes universitários há mais de sete anos, criando desmotivação entre os professores.

Published in Sociedade