Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 19 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Presidente de Angola formalizou hoje a exoneração de quatro embaixadores angolanos na CPLP, México, Grécia e Canadá, anunciada a 10 de setembro último, no prosseguimento do processo de encerramento de missões diplomáticas e consulares.

Published in Politica

O ativista e jornalista angolano Simão Hossi pretende exigir em tribunal uma compensação de 50 milhões de kwanzas (142 mil euros) da gerência de um restaurante na ilha de Luanda onde diz ter sido vítima de "agressão e discriminação".

Published in Sociedade

Uma dúzia de ativistas congoleses do movimento cidadão "Muana Mboka" (filho do país) manifestaram nesta sexta-feira, 18 de outubro, em frente à embaixada angolana no centro de Kinshasa.

Published in Sociedade

O Governo angolano anunciou que, até 2022, vai investir 15 bilhões de dólares (12.820 milhões de euros) em projetos de ampliação do sistema de energia elétrica e expansão do acesso a água potável, noticia hoje a imprensa local.

Published in Politica

O Serviço de Investigação Criminal em Benguela deteve ontem seis gestores públicos localis, entre os quais o decano da Faculdade de Economia da Universidade Katyavala Bwila, José Nicolau Silvestre, de 57 anos, por, alegadamente, terem cometido o crime de gestão danosa ao erário público.

Published in Sociedade

Dois homens, pertencentes a um grupo de cinco, foram mortos, na madrugada de quinta-feira, durante um confronto com a Polícia Nacional, no município de Viana, quando se retiravam do local onde cometeram um crime de homicídio voluntário seguido de roubo.

Published in Sociedade

A moeda angolana apreciou-se hoje ligeiramente face à europeia, com o euro a desvalorizar-se de 349,449 para 349,436 kwanzas/euro, facto inédito desde 09 de janeiro, quando começou a venda de divisas em leilão aos bancos comerciais em Angola.

Published in Economia