Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 08 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) refutou e demarcou-se de informações sobre hipotéticas irregularidades cometidas no Ministério da Construção e Obras Públicas, por Higino Carneiro.

Published in Politica

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, qualificou José Eduardo dos Santos, o ex-Presidente da República, como “um patriota” enquanto cidadão que serviu o país.

Published in Em Cima da Hora

O vice-procurador-geral da República de Angola disse hoje que já está em tribunal o processo de tentativa de burla ao Estado, no valor de 50.000 milhões de dólares (43.500 milhões de euros), envolvendo cidadãos tailandeses e angolanos.

Published in Sociedade

A Cidade do Kilamba veio à lume envolvida na fama de ser a centralidade exemplar, civilizada, moderna entre a dimensão de centralidades que por Angola fora se encontram inseridas. A primeira vista que se tinha do Kilamba era de facto cintilante, no primórdio causadora de estupefacção abrupta à quem não está domesticado à vida urbana e civilizada similar às grandes metrópoles europeias.

Published in Sociedade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola criticou hoje o “quadro de impunidade” que existe em relação à ocupação ilegal de imóveis, sobretudo públicos, defendendo que os infratores devem ser responsabilizados.

Published in Sociedade

A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana anunciou hoje que vai investigar as denúncias sobre "despesas não justificadas" de até 30.000 milhões de kwanzas (115 milhões de dolares) apresentadas pelos extintos ministérios das Obras Públicas e Construção.

Published in Politica

A fabricante sul-coreana Hyundai Heavy Industries (HHI), líder global de construção naval, vai encerrar a representação em Angola brevemente. A informação consta de um comunicado de imprensa enviado ao Banco Nacional de Angola, que apela aos órgãos estatais e privados a contactarem o departamento de controlo cambial para a cobrança de possíveis dívidas.

Published in Economia

O presidente em exercício, Joseph Kabila, finalmente decidiu não concorrer a um terceiro mandato, de acordo com a Constituição, para a eleição presidencial marcada para 23 de dezembro.

Published in Internacional

Uma jovem de 19 anos foi condenada a 16 anos de prisão maior, ontem, pelo Tribunal Provincial do Huambo por, alegadamente, ter matado, por envenenamento, nove crianças em três províncias.

Published in Em Cima da Hora

A empresa sul-africana De Beers, que mantém desde 2014 uma presença residual em Angola, está a considerar investir novamente no país, intenção que surgiu após as recentes alterações na legislação do setor diamantífero angolano.

Published in Economia