Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 03 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Dr. Savimbi, havia colocado o seu plano de guerra em completo falhanço, cujo teor residia numa ordem segundo a qual – Cuito – Bie, tinha de ser queimado até as cinzas, que nem mesmo a vida de um rato tinha de ser um facto, porém, General Bock, experimentava o temor de haver de perder seus familiares cujo cuito era na altura local de residência. Todavia, ordenou militares dos serviços de inteligência, com fim de manterem seus familiares no sopro da UNITA, longe do Cuito – Bié.

Published in Opinião

A União Nacional para Independência Total de Angola (UNITA), maior partido na oposição angolana, lamentou hoje a morte de Afonso Dhlakama, presidente da Renamo, considerando-o "fator decisivo para mudanças políticas importantes" em Moçambique.

Published in Politica

Os polícias consideram "bastante positivo" o desbloqueamento de carreiras hoje anunciado pelo Governo, mas vão manter a vigília que desde quarta-feira decorre em frente da Presidência da República, disse à Lusa fonte sindical.

Published in Internacional
Quinta, 03 Mai 2018 22:25

Quem tem medo da democracia?

Diz o artigo 47º da CRA que “é garantida a todos os cidadãos a liberdade de reunião e de manifestação pacífica e sem armas, sem necessidade de qualquer autorização e nos termos da lei”, e que as reuniões e manifestações que se realizem em lugares públicos “carecem de prévia comunicação à autoridade competente, nos termos e para os efeitos estabelecidos por lei”.

Published in Opinião

Angola vai dobrar, este ano, de 60 para 120, o número de profissionais nas áreas da criminalidade económico-financeira e tráfico de estupefacientes, um projeto financiado pela União Europeia e o Instituto Camões.

Published in Em Cima da Hora

Quinze novas estações de rádio devem entrar em actividade em breve no país, cujos processos estão a ser analisados pelo Ministério da Comunicação Social (MCS), revelou na cidade de Lubango, província da Huíla, o ministro João Melo.

Published in Sociedade

O Ministério das Finanças, Comércio e Economia Azul são-tomense deu 10 dias ao empresário angolano Mello Xavier para liquidar uma dívida de 2,9 milhões de euros de impostos, relativos aos exercícios económicos de 2007 e 2008, da cervejeira Rosema.

Published in Sociedade

O líder da Renamo, Afonso Dhlakama, morreu esta quinta-feira, aos 65 anos, na Serra da Gorongosa, província de Sofala, vítima de uma crise diabética

Published in Internacional

O Governo angolano está a desenhar uma estratégia de comunicação institucional específica para informar "com eficácia" e levando em conta a expansão do público virtual, disse hoje o ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República.

Published in Politica

A Quantum Global, do suíço-angolano Jean-Claude Bastos de Morais, acusou hoje a administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA) de estar a destruir o valor dos seus próprios investimentos com os processos legais em curso.

Published in Sociedade
Página 1 de 2