Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 10 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, foi promovido, a título póstumo, ao grau militar de general do Exército, segundo decisão Conselho de Segurança Nacional divulgada hoje em Luanda.

Published in Politica
Sábado, 10 Março 2018 21:28

Igrejas, proezas e Media

A proliferação de igrejas nunca esteve tão evidente em Angola. No passado, o papel destes parceiros sociais do Estado era claro e gravitava à volta da moralização da sociedade, mediante a transmissão de valores e conhecimentos e o encorajamento de práticas decentes. Missões religiosas espalhadas pelo país contribuíram, de forma directa, para a educação e a instrução de angolanos, que fizeram recursos a estes ensinamentos para ajudar a construir o país.

Published in Opinião

Em entrevista exclusiva ao “Sol”, Isabel dos Santos, não acha que o presidente João Lourenço possa ter algo contra si porque é “uma das empresárias que mais contribuí com impostos para o Estado” angolano.

Published in Economia

Os serviços veterinários angolanos ordenaram a retirada imediata do mercado de carnes processadas provenientes da África do Sul, de duas empresas locais, devido ao surto epidémico de listeriose que naquele país já provocou pelo menos 180 mortos.

Published in Nacional

A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola, Maria do Rosário Sambo, garantiu hoje que a aprovação dos novos estatutos remuneratório e da carreira docente pelo conselho de ministros está já em fase final.

Published in Sociedade

A legalização da maconha (liamba) já é uma realidade em diversos países, principalmente em razão dos usos medicinais que a ciência já mostrou que a erva pode ter. Embora alguns de seus benefícios médicos possam ser exagerados por defensores da legalização, pesquisas recentes demonstraram que há usos médicos legítimos para a maconha e razões fortes para continuar estudando os usos medicinais da droga.

Published in Ciência & Tecnologia