Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 19 Dezembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A empresa angolana de diamantes Sodiam vai construir, entre fevereiro e agosto de 2019, uma fábrica de corte e lapidação em Saurimo, na província da Lunda Sul, anunciou hoje o administrador executivo da companhia.

Published in Economia

Até novembro, Angola exportou 491.862.592 barris de petróleo, a um preço médio de 70,82 dólares por barril, quando no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2018 o Governo tinha inscrito uma previsão de 50 dólares por barril.

Published in Em Cima da Hora

Grace Mugabe, a ex-Primeira Dama do Zimbabué, foi alvo de um mandato de prisão, emitido pela polícia sul-africana, no seguimento de uma alegada agressão num hotel em Joanesburgo. De acordo com o que o The Guardian noticia, a modelo Gabriella Engels acusou Mugabe de a “espancar violentamente” com uma extensão elétrica.

Published in Internacional

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) chega quinta-feira a Luanda para uma visita oficial de dia e meio a Angola, onde oficializará o empréstimo de 4,5 mil milhões de dólares (3,8 mil milhões de euros).

Published in Em Cima da Hora

O juiz Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil, determinou hoje a libertação de todos os presos que estão detidos por condenações após a segunda instância da Justiça, incluindo o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Published in Internacional

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau confirmou hoje a detenção em Angola de 14 guineenses por imigração ilegal naquele país.

Published in Em Cima da Hora

A campanha eleitoral na República Democrática do Congo (RDCongo) foi suspensa hoje em Kinshasa, capital do país, onde o candidato da oposição Martin Fayulu ia realizar uma reunião pública, segundo um comunicado oficial emitido a poucos dias das eleições.

Published in Internacional

O concurso de atribuição de uma quarta operadora de telecomunicações em Angola, lançado a 27 de novembro de 2017, só será concluído no primeiro trimestre de 2019, anunciou hoje o secretário de Estado para as Tecnologias da Informação angolano.

Published in Nacional

O secretário-geral da OPEP aplaudiu as reformas económicas em curso em Angola, salientando as mudanças fiscais e políticas "cruciais para diversificar e economia e o setor petrolífero", indica hoje um comunicado da organização.

Published in Economia

As autoridades tradicionais do povoado de Macuia, em Calonda, município do Lucapa, na Lunda Norte, denunciaram, terça-feira, o retorno de estrangeiros ilegais às áreas de garimpo dos diamantes, que haviam abandonado o país no quadro do repatriamento voluntário.

Published in Em Cima da Hora
Página 1 de 2