Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 06 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Governo angolano afirmou hoje que nunca escamoteou os dados sobre a dívida pública de Angola nem houve qualquer tentativa para esconder informação.

Published in Politica

O ativista angolano Rafael Marques defendeu hoje, em Bruxelas, a necessidade de se alterar a "Constituição bonapartista” angolana para haver uma verdadeira transição democrática no país.

Published in Em Cima da Hora

Quando chegou em São Paulo para substituir o falecido Cônsul geral André Minguas, em 2012, Belo Mangueira geria mais de 200 milhões de dólares na conta do Consulado de Angola em São Paulo destinados para a aquisição de um imóvel para as futuras instalações da missão angolana em São Paulo, e para a compra de 5 viaturas executivas para apoio consular.

Published in Em Cima da Hora

O administrador executivo da Sonangol, Rosário Isaac, e outros membros da direcção da petrolífera nacional visitaram, na semana passada, um dos estaleiros da empresa sul-coreana Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), a quem a companhia estatal deve quase 1.000 milhões de dólares, referente à aquisição de dois navios-sonda.

A presença da comitiva angolana na Coreia do Sul é apontada, na imprensa local, como um sinal de que a DSME poderá recuperar, em breve, o valor devido pela Sonangol.

Published in Em Cima da Hora

O general António Francisco de Andrade acusou, ontem, a Procuradoria Geral da República (PGR) de ter infringido a Lei das Revistas, Buscas e Apreensões usurpando as competências do tribunal, pela forma como realizou as buscas e apreensão na sua alegada propriedade, na Ilha de Luanda, no dia 1 do corrente mês.

Published in Em Cima da Hora

Um dos secretários do Presidente de Angola lançou ontem um livro/reportagem sobre o primeiro ano de mandato de João Lourenço à frente do país, obra que só foi do conhecimento do chefe de Estado angolano depois de concluída.

Published in Sociedade

A incerteza do que poderá acontecer está a deixar muitos cidadãos com medo. Há registos de pessoas que preferem ficar trancadas em casa, enquanto alguns estrangeiros supostamente ilegais preferiram partir para as suas terras de origem voluntariamente. Conheça algumas áreas de actuação da operação que começa hoje.

Published in Sociedade

Há hotéis e restaurantes, em Luanda, que praticam preços que até roçam o crime de especulação, denuncia um alto quadro. A Inspecção do Turismo sente-se de “mãos atadas” para fiscalizar porque os serviços hoteleiros estão protegidos por lei. Mas o Ministério do Turismo tem planos de nivelar preços aos da região.

Published in Economia