Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 26 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online
Segunda, 26 Novembro 2018 23:38

Auditor do BNA contra as políticas do FMI

Antigo consultor de José Massano e membro do conselho de auditoria do banco central critica modelo de intervenção do FMI em Angola. E pede que, em vez de recomendações gerais, organismo apontasse mais soluções. FMI reage e diz que não é sua especialidade dizer como e onde Angola deve diversificar.

Published in Economia

O filósofo Fernando dos Santos Neves manifestou hoje, em Lisboa, o desejo de que "a nova realidade de Angola com democracia, com João Lourenço na Presidência, seja "uma verdade que se torne numa certeza".

Published in Politica

O Movimento Popular de Libertação de Angola manifestou hoje, em comunicado, "apreço pelo sucesso" da visita de Estado efetuada pelo Presidente angolano a Portugal, parceiro com quem se "deve continuar a reforçar a cooperação multifacetada".

Published in Politica

A empresa francesa Total garantiu hoje estar fortemente "empenhada" no desenvolvimento do setor petrolífero em Angola, destacando que a visita oficial do Presidente angolano a França, em fins de maio último, foi "importante" para um maior investimento no país.

Published in Economia

Angola está, pela primeira vez, a adquirir vacinas com o dinheiro do Orçamento Geral do Estado (OGE), depois de ter perdido a subvenção desde que passou de país de baixa para média renda, informou hoje fonte governamental.

Published in Sociedade

A mãe de Oprah Winfrey, Vernita Lee, morreu na última quinta-feira, 22, aos 83 anos. A família confirmou a informação ao site TMZ, mas não divulgou a causa da morte.

Os constantes assaltos a passageiros e pessoal ferroviário em serviço obrigou, a partir de hoje, os Caminhos-de-Ferro de Luanda (CFL) a suspender, por tempo indeterminado, dois comboios de passageiros na estação da Rotunda, distrito urbano do Sambizanga.

Published in Sociedade

O Governo angolano defendeu hoje que, cinco anos após o início da crise económica, tem de "atualizar o conhecimento" sobre o parque industrial para ter uma "noção exata" das ações a empreender no investimento no petróleo e gás.

Published in Economia

Surgiu em Luanda um mercado ao ar livre, enorme e naturalmente desordenado, na década de 1980, já depois da independência mas ainda antes do passageiro mas eufórico muito dinheiro do petróleo. Chamou-se Roque Santeiro porque nessa altura a célebre telenovela estava a sair na televisão - como se dizia "está a sair batata" quando acontecia elas aparecerem nas lojas.

Published in Sociedade

Ainda trajada de preto, como na véspera, quando interrompeu a conferência de imprensa, Ulika Gisela da Paixão Franco dos Santos conta como chegou à sala, mesmo não sendo jornalista e, por isso, não estar autorizada a participar do evento, muito menos intervir.

Published in Sociedade
Página 1 de 2