Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 19 Novembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A classe dos médicos avançou, nesta segunda-feira, com uma greve nacional de três dias (19, 20 e 21 de Novembro), que o Ministério da Saúde (MINSA) considera ilícita, devido à falta de legalização da entidade promotora (Sindicato dos Médicos de Angola).

Published in Em Cima da Hora

A ex-presidente brasileira Dilma Rousseff prometeu em Buenos Aires hoje uma "aliança até com o diabo" para combater o governo de Jair Bolsonaro, que classificou de "neofascista".

Published in Internacional

O diretor para África do Instituto de Relações Internacionais britânico (Chatham House) considerou hoje que o Presidente de Angola tem uma janela de oportunidade de dois anos para fazer reformas significativas antes de entrar em período eleitoral.

Published in Politica

Os bispos católicos desafiaram hoje a sociedade angolana a dar mais atenção aos “pobres, abandonados e desfavorecidos" do país, considerando "imperioso" um maior compromisso no seu apoio.

Published in Sociedade

Médicos angolanos iniciaram hoje uma greve de três dias, para exigir melhorias salariais e nas condições de trabalho, com um nível de adesão "muito alto", disse à Lusa o presidente do Sindicato Nacional dos Médicos, Adriano Manuel.

Published in Sociedade

Ex-vice-PR desmente, em declarações ao Vanguarda, acusações da eurodeputada Ana Gomes sobre a sua alegada nacionalidade portuguesa e reitera estar disponível para colaborar com a justiça portuguesa e angolana no âmbito dos processos ligados à Operação Fizz em Portugal

Published in Politica

Os órfãos da repressão à alegada tentativa de golpe de Estado em Angola em 27 de maio de 1977 reiteraram hoje o pedido ao Presidente angolano de restituição dos restos mortais e elaboração de uma lista de desaparecidos.

Published in Sociedade

O Procurador-Geral da República de Angola (PGR) disse hoje, em Luanda, que continua a análise ao processo que envolve o ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente, acusado pela justiça portuguesa de corrupção ativa, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Published in Sociedade

Os angolanos foram a terceira nacionalidade que mais pediu asilo a Portugal em 2017, quatro vezes mais do que em 2016, mas os pedidos carecem "de fundamento", segundo o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Published in Sociedade

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) de Angola expulsou, na última semana, 1.014 cidadãos estrangeiros por "decisão judicial e administrativa", e deteve 650 cidadãos por "permanência e auxílio à imigração ilegal", anunciou hoje fonte oficial.

Published in Sociedade
Página 1 de 2