Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 23 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Apesar de hordas feitas na ingratidão, não lhe ter sido grato no sacrifício que fez de Vossa vida uma juventude perdida no tempo, há que ter sempre presente que, esta Angola, na qual heróis tombaram de dia e de noite, lutaram infatigavelmente, incomparavelmente, nunca e jamais, mas nunca mesmo, se teria afirmada como um País livre da música entoada por um passado sórdido e sombrio, se Vosso sacrifício não fosse um facto, apesar de muitos não lhe terem sido precisos porque os bens materiais falaram em nome da perfídia, ainda assim, Excelentíssimo Cda Presidente Dos Santos, é um verdadeiro herói, pois, nunca lhe vimos medir o sacrifício a acusar em benefício desta terra quando as balas fazia dela num território sem futuro, foi, por Vossa plena entrega que Angola foi salva de todas as selvajarias impostas pelo passado.

Published in Opinião

Os jovens pertencentes ao auto-denominado “Movimento Revolucionário” anunciam para o dia 27 de Maio uma manifestação no “Largo 1º de Maio”, em Luanda, para “exigir justiça, fim de assassinatos no país e respeito às liberdades dos cidadãos consagradas na Constituição da República de Angola”.

Published in Sociedade

O Tribunal Provincial de Luanda julgou e condenou, durante o primeiro trimestre deste ano, 61 cidadãos por crime de tentativa de suborno aos agentes de trânsito.

Published in Sociedade

Uma jovem estudante de 21 anos morreu e duas ficaram feridas num assalto a um banco na rua do Avô Kumbi, distrito do Golf II, município do Kilamba Kiaxi, arredores de Luanda, anunciou hoje o comando provincial da polícia angolana, que está a investigar o caso.

Published in Em Cima da Hora

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou um plano para regularizar até junho as transferências em atraso, para pagamento de bens e serviços ao exterior, licenciadas antes de 2018, embora sem adiantar os montantes em causa.

Published in Em Cima da Hora

A petrolífera angolana Sonangol garantiu em quatro meses mais de 2.300 milhões de euros de receitas para o Estado com a exportação de petróleo, quase metade do valor que o Governo orçamentou para todo o ano de 2018.

Published in Em Cima da Hora

Discurso de Sua Excelência João Lourenço, Presidente da República de Angola, na abertura da VIII reunião de Embaixadores de Angola no exterior. Luanda, 23 de Maio de 2018.

Published in Politica

O preço para comprar divisas nas ruas de Luanda está em queda, após dois meses sem alterações, o período de maior estabilidade desde a crise cambial no país, e em sentido contrário à contínua depreciação oficial do kwanza angolano.

Published in Economia

O Presidente angolano pediu hoje uma mudança radical na gestão do Ministério das Relações Exteriores, que para racionalizar recursos vai reduzir as missões diplomáticas e consulares, bem como o pessoal que nelas trabalha.

Published in Politica

O Estado angolano encaixou 996 milhões de dólares em receitas fiscais com a exportação de petróleo em abril, uma quebra de 8% face a março, mantendo-se num registo, em moeda nacional, ao nível de antes do início da crise.

Published in Ultimas Noticias