Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 26 Fevereiro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O governo provincial de Luanda suspendeu as autorizações de férias para todos os funcionários que exerçam cargos de administração, direção e chefia, até 20 de maio, devido à previsão da continuação do período de fortes chuvas na capital.

Published in Politica

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou Aldemiro Vaz da Conceição, antigo porta-voz da presidência de José Eduardo dos Santos, para um cargo de direção na Casa de Segurança do Presidente da República.

Published in Politica

O Presidente angolano disse hoje que o país conta este ano com mais 20.000 vagas para o ensino superior, em comparação com ano anterior, num total de 134.418 vagas disponibilizadas para o presente ano académico a nível de Angola.

Published in Politica

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Luanda encaminhou, nesta segunda-feira, para o Ministério Público (MP), o processo contra a artista Flor de Raiz, acusada de simular o próprio rapto.

Published in Sociedade

Trata-se de uma campanha que começou depois que uma criança morreu vítima de fortes chuvas em Luanda. Logo tornou-se viral na internet, em repúdio à falta de políticas públicas para minimizar os problemas da população.

Published in Sociedade

A ré Sónia Carla de Oliveira Neves, do caso "desvio no ministério da saúde ou Fundo Global", foi condenada hoje (segunda-feira) a oito anos de prisão, com pena suspensa até decisão do Tribunal Supremo.

Published in Sociedade

Cidadãos de 61 países, incluindo União Europeia, que pretendam viajar para Angola vão ter de apresentar apenas comprovativos de alojamento e meios de subsistência no pedido de visto de Turismo, que será emitido já na chegada a Luanda.

Published in Sociedade

O capotamento de um autocarro com fiéis de Simão Toco que regressavam de uma peregrinação à província do Uíge, norte de Angola, provocou hoje seis mortos e 25 feridos, de acordo com informações da polícia angolana.

Published in Sociedade

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola, Manuel Domingos Augusto, reconheceu hoje que o país "ainda tem um longo caminho a percorrer para garantir o bem estar e os direitos fundamentais a todos os cidadãos".

Published in Politica
Segunda, 26 Fevereiro 2018 12:21

Estado de Direito "versus" ordens superiores

Mais de duas décadas depois de algum costume, político, jurídico, e porque não de moldar a vida ao paradigma do que determina a lei, persistem práticas que resistem e inviabilizam a caminhada para a efectivação dos pressupostos do verdadeiro Estado de Direito.

Published in Opinião
Página 1 de 2