Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 05 Dezembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Governo angolano aprovou hoje o Regulamento Técnico de Comercialização de Diamantes Brutos que, na prática, põe fim ao monopólio da venda do mineral, e criou formalmente a Agência Nacional de Petróleos e Gás (ANPG), a nova concessionária nacional.

Published in Politica

O Procurador-Geral da República de Angola defendeu hoje, em Luanda, a necessidade de se encontrar um equilíbrio entre a necessidade de o jornalista informar e o direito ao bom nome dos cidadãos.

Published in Sociedade

O Ministério das Finanças angolano e a Inspeção Geral da Administração do estado (IGAE) assinaram hoje um protocolo de cooperação que prevê, fundamentalmente, apertar o cerco à corrupção e práticas que lesam os cofres do Estado na contratação pública.

Published in Economia

Cuba anunciou que os seus cidadãos poderão começar a usufruir do serviço 3G nos telemóveis pela primeira vez, já a partir de quinta-feira. Até agora, tinham apenas acesso a contas de e-mail estatais.

Published in Internacional

O ativista angolano Rafael Marques elogiou hoje "a frontalidade" do Presidente angolano ao discutir com a sociedade civil temas como os direitos humanos ou a corrupção, após a reunião que manteve com o chefe de Estado.

Published in Politica

O Banco Nacional de Angola (BNA) cortou de dez para cinco mil dólares por residente cambial o valor de venda de moeda estrangeira em notas, cheques de viagem ou carregamentos de cartões pré-pagos, mas permite que estas operações sejam realizadas numa base mensal.

Published in Em Cima da Hora

O ministro do Interior desdramatizou hoje os abusos policiais cometidos segunda-feira contra as vendedoras de rua no Mercado de São Paulo, em Luanda, admitindo, porém, ter-se tratado de um comportamento "menos correto" e que os agentes serão "responsabilizados".

Published in Em Cima da Hora

O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA) está a analisar a possibilidade de um regresso à greve, devido à morosidade do processo para o cumprimento dos acordos assinados entre as partes.

Published in Em Cima da Hora