Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 09 Janeiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A empresária angolana foi a Bruxelas defender que a economia dos países africanos vai ser beneficiada com o aumento do peso da tecnologia.

Published in Economia

O Ministério dos Transportes não consegue encontrar o presidente do conselho de administração da empresa Transporte Colectivo Urbano de Luanda e colocou um anúncio no Jornal de Angola.

Published in Politica

O Governo angolano assegurou hoje que "não está a hostilizar o Islão", não reconhecido no país, referindo que o assunto "está a ser tratado em fórum próprio" e que em breve o Estado vai pronunciar-se sobre esta questão.

Published in Politica

A consultora Eurasia considerou hoje que as alegações da Igreja Católica de que o líder da oposição da República Democrática do Congo venceu as eleições presidenciais dificultam a manipulação dos resultados por parte do Governo.

Published in Politica

O movimento independentista de Cabinda indicou hoje ter entrado na terça-feira em confrontos com as tropas angolanas no enclave, que causaram a morte a 12 pessoas, quatro delas civis, junto à aldeia e Tchiminzi, na região de Massabi.

Published in Nacional

Maria de Lourdes, cidadã angolana, queixa-se de expropriação de um negócio de mineração na área dos diamantes no município de Mavinga, na província do Cuando-Cubango, pelo cidadão Osmar Mutinde (irmão do governador do Cuando-Cubango), num negócio de 24 milhões de Kwanzas. Mas o advogado deste último, Cássio Monteiro, desmente a acusação contra o seu cliente, e acusa a denunciante de se furtar ao diálogo para que se possa encontrar uma solução entre os advogados de ambas as partes

Published in Sociedade

Se a saúde da ex-ministra continuar a evoluir como até agora, na próxima semana deixará a os cuidados intensivos e passará para numa enfermaria. Até agora não há explicações sobre o que aconteceu na noite em que ficou ferida por bala de arma de fogo

Published in Sociedade

Todos os gestores públicos e funcionários envolvidos na preparação e execução de contratos do Estado estão agora obrigados a preencher uma declaração de bens e rendimentos, tal como a apresentar a lista de empresas, consórcios ou associação em participação sobre as quais possa haver conflito de interesses em processos de adjudicação de contratos públicos.

Published in Politica

O juiz presidente do Tribunal Provincial de Malanje, Félix Sebastião, denunciou ontem a existência de indícios de perseguição a alguns magistrados do Ministério Público que investigam casos de corrupção, nepotismo e tráfico de influências na província.

Published in Sociedade