Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 30 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Depois de ter conseguido resgatar uma carteira de 1.7 bilhões USD em valores mobiliários do Fundo Retorno Absoluto, o FSDEA procura "resgatar" 3 bilhões USD aplicados em sete fundos de capital de risco sedeados nas Maurícias, dos quais apenas 740 milhões USD estão efectivamente investidos.

Published in Sociedade

Ao sétimo mês, José Eduardo dos Santos rendeu-se. Não sabemos se é uma rendição incondicional, ou se existem compromissos assumidos pelo vencedor João Lourenço.

Published in Politica

O Tribunal Superior de Inglaterra e do País de Gales interditou o acesso de Jean-Claude Bastos de Morais aos 3 mil milhões de dólares do Fundo Soberano que ficaram sob sua gestão a partir de 2013. O empresário suíço-angolano diz-se vítima de "tácticas de intimidação".

Published in Sociedade

O jornalista e ativista dos direitos humanos angolano Rafael Marques criticou hoje o facto de o Canadá lhe ter negado visto para entrar no país, para visitar o filho, alegando que nas viagens que fez por todo o mundo nunca pediu asilo.

Published in Sociedade

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Augusto Santos Silva, disse hoje desconhecer qualquer demora no envio do novo embaixador angolano em Lisboa, afastando "qualquer anomalia" no processo de substituição do diplomata exonerado na semana passada.

Published in Politica

Na terceira semana de Agosto do ano passado, João Lourenço ainda não tinha sido declarado vencedor das eleições presidenciais, mas já eram robustas as evidências de que ele seria o sucessor de José Eduardo dos Santos na chefia do Estado angolano.

Published in Opinião

Os governos de Angola e Cabo Verde acertaram hoje, em Luanda, a isenção, reciproca, de vistos em passaportes ordinários de cidadãos dos dois países, anunciou o chefe da diplomacia angolana.

Published in Politica

A Embaixada do Canadá na África do Sul negou um visto de entrada ao activista político angolano Rafael Marques, que pretendia viajar por motivos familiares, noticia o jornal canadiano The Globe & Mail.

Published in Sociedade

O Deputado a Assembleia Nacional, Maurílio Luiele concedeu no último sábado uma Conferência de imprensa para dar a conhecer os objectivos da deslocação dos deputados aos municípios do país, no caso em apreço aos municípios da Huíla.

Published in Politica

O que é “manifestar”? Quando recorremos ao dicionário, encontramos uma inequívoca definição que nos ajuda a compreender os recentes episódios ocorridos em Malanje e, de certa forma, em outros casos já registados no nosso País. Vejamos: a palavra “Manifestar” como verbo transitivo deve ser compreendida como 1. tornar manifesto; patentear; revelar; expor. 2. exprimir; declarar. 3. publicar. Quando usada como verbo pronominal – 1. dar-se a conhecer; abrir-se. 2. expor a sua opinião. 3. revelar-se; mostrar-se.

Published in Opinião
Página 1 de 2