Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 27 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Angola já escolheu, Portugal já aprovou, mas o novo embaixador angolano em Lisboa, que irá substituir Marcos Barrica, não vai ser indicado já. A cadeira vai permanecer vazia porque o presidente angolano, João Lourenço, quer dar um sinal de que as relações diplomáticas entre Luanda e Lisboa continuam tensas por causa do processo judicial de Manuel Vicente, avança o semanário Expresso. “Os sucessivos avisos feito pelo Presidente [de Angola] são para ser levados a sério”, disse àquele jornal fonte da presidência angolana.

Published in Politica

O académico português Eugénio Costa Almeida considerou hoje à agência Lusa que o anúncio da saída de José Eduardo dos Santos da liderança do MPLA, prevista para setembro próximo, "é uma meia surpresa", mas, sobretudo, "uma cedência".

Published in Sociedade

O ativista angolano Rafael Marques considerou hoje que a saída de José Eduardo dos Santos da liderança do MPLA, prevista para setembro próximo, é "fundamental" para Angola, constituindo um "grande alívio" porque acaba com a bicefalia no Estado.

Published in Sociedade

O processo de transição política e consolidação democrática em Angola, é um exemplo de maturidade política para África, um continente marcado por conflitos de natureza política, longe de haver paz nos termos do trânsito inerente ao poder político.

Published in Opinião

A coligação angolana CASA-CE classifica como "uma mudança na continuidade" o anúncio da candidatura de João Lourenço, atual chefe de Estado, ao cargo de presidente do MPLA e a consequente saída do poder de José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

Notícia foi avançada por um comentador político e académico angolano

O comentador político e académico angolano Jonuel Gonçalves considerou hoje à agência Lusa que a tentativa de José Eduardo dos Santos alterar a data limite de saída da direção do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) "falhou".

Published in Politica

A UNITA manifestou-se hoje cética ao anúncio sobre a realização de um congresso extraordinário, em setembro deste ano, para José Eduardo dos Santos deixar a presidência do MPLA, partido no poder em Angola, para João Lourenço.

Published in Politica

O empresário angolano Mello Xavier diz-se vítima de "terrorismo económico" por estar há 10 anos afastado da cervejeira Rosema, que possui em São Tomé e Príncipe, apesar das várias decisões judicias, admitindo levar o caso para instâncias internacionais.

Published in Economia

O MPLA aprovou hoje a realização de um congresso extraordinário na primeira quinzena de setembro deste ano e a candidatura de João Lourenço ao cargo de presidente do partido, ocupado desde 1979 por José Eduardo dos Santos.

Published in Politica

A empresária Isabel dos Santos, considerada a mulher mais rica de África, anunciou hoje a sua "indisponibilidade" para continuar a exercer o cargo de presidente da Cruz Vermelha de Angola, que já ocupava há 12 anos.

Published in Sociedade
Página 1 de 2