Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 25 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O tribunal de Luanda agendou a data de 21 de maio para continuar o julgamento em que são arguidos os jornalistas Rafael Marques e Mariano Brás, acusados de injúria pelo ex-procurador angolano, depois de ouvir hoje um dos declarantes.

Published in Sociedade

Fonte que participou da recente reunião do Comité Central do MPLA, no final da qual José Eduardo dos Santos atirou a toalha ao tapete, disse ao Correio Angolense não corresponder à verdade que José Maria Ferraz dos Santos, governador do Kwanza Norte, tivesse integrado a “tropa de choque” que exigiu a imediata saída do (ainda líder) do leme da organização.

Published in Politica

Os trabalhadores despedidos da empresa Intercontinental Trading, após a rescisão do contrato com o Ministério da Saúde, por via do qual se dedicava à realização de cirurgias cardíacas de alta complexidade, no Hospital Josina Machel, em Luanda, vão ser contratados pelo Governo através de concurso público.

Published in Nacional

A Fitch manteve hoje o 'rating' da dívida soberana de Angola no nível 'B', abaixo da escala de investimento, ou 'lixo', melhorando a perspetiva de "Negativa" para "Estável", face à subida da cotação do petróleo e apoio do FMI.

Published in Economia

O preço para comprar divisas nas ruas de Luanda completou esta semana os dois meses sem alterações, o período de maior estabilidade desde a crise cambial no país, mantendo-se em sentido contrário à contínua depreciação oficial do kwanza angolano.

Published in Economia

Cerca de 25% dos mais de 2.000 "flechas" angolanos, que lutaram ao lado de Portugal, foram "chacinados" pelo MPLA nos primeiros sete meses após o fim da guerra colonial portuguesa em Angola, indicou hoje um historiador norte-americano.

Published in Sociedade

O kwanza angolano voltou a desvaloriza-se esta semana, face ao euro, pela terceira vez em abril, acumulando uma perda de quase 32% desde a aplicação do regime flutuante cambial, com taxas de câmbio formadas nos leilões de divisas.

Published in Economia