Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 20 Abril 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Governador do BNA, José Massano, remeteu há duas semanas o relatório e contas de 2016 ao Presidente da República, João Lourenço, para apreciação. Os membros do Conselho de Auditoria interna do banco central recusaram "passar" o relatório devido aos alegados "gastos excessivos" expressos no documento.

Published in Economia

A administração municipal de Viana demoliu terça-feira mais de 30 residências na zona do Quitondo 2, bairro Zango 3, por alegada construção ilegal, num terreno em litígio.

Published in Sociedade

O Presidente angolano, João Lourenço, promoveu o ex-chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, ao posto de militar de general de Exército, licenciando-o à reforma, de acordo com a decisão publicada em Diário da República.

Published in Politica

Embora a "morte" do Angosat-1 ainda não tenha sido oficialmente declarada, o embaixador da Rússia em Angola, Vladimir Tararov, já fala no próximo satélite - o AngoSat-2 - que, garante, será "mais sofisticado" do que o antecessor.

Published in Nacional

O Banco BPI está a estudar a possibilidade de vender em bolsa ações que detém no Banco de Fomento de Angola (BFA), para cumprir a recomendação do BCE de reduzir a operação no mercado angolano, disse hoje o presidente executivo.

Published in Economia

O número de contas bancárias congeladas nas Ilhas Maurícias por suspeitas de desvios de verbas do Fundo Soberano de Angola voltou a aumentar esta semana, subindo de 58 para 91. Segundo a imprensa local, o “cerco” inclui vários negócios citados no escândalo global Paradise Papers, como a construção do Porto de Caio, em Cabinda.

Published in Sociedade

O governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, exonerou Jeremias Dumbo do cargo de administrador municipal de Viana, um dos mais populosos do país, em vésperas de uma manifestação convocada por jovens para o contestar.

Published in Nacional

Um comité parlamentar do Zimbabué vai convocar o ex-líder Robert Mugabe para responder sobre as alegadas pilhagens de diamantes que ocorreram durante o seu governo.

Published in Internacional

O presidente da Frente de Libertação do Estado de Cabinda (FLEC), Emmanuel Nzita, apelou à intervenção e "pressão" do secretário-geral da ONU, António Guterres, contra a "ocupação" daquele território por Angola, segundo uma carta hoje divulgada.

Published in Nacional

Dos valores recuperados, 740,3 milhões USD, o equivalente a cerca de 45% do total, estavam aplicados em acções de 70 empresas, com destaque para blue ships tecnológicas como a Microsoft de Bill Gates, a rede social Facebook, as gigantes do comércio electrónico Amazon, americana, e Alibaba, chinesa.

Published in Sociedade
Página 1 de 2