Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 30 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Depois de Lula encontrar – se completamente encurralado face à tremenda situação penal consequente da Lava Jato que o lançou atrás das grades, tão impossível será a sua chance para sair da masmorra e concorrer às eleições no Brasil, se este desiderato fosse acontecer, Lula havia de ser novamente o Presidente do Brasil, porém, pela ironia do destino, como esse fenómeno está longe de ser possível, uma outra figura que vinha à reboque da sua popularidade vai ganhando eco sobre o País brasileiro e, será esta à ser indicada como o potencial Presidente do futuro, seu nome é Jair Bossonoro, longe de ser igual à todos, é um conservador, detestado por muitos pela sua característica de agir de forma militarizada e pouco diplomática, Bossonoro, será sem sombras de dúvidas o próximo dirigente magno do Brasil.

Published in Opinião

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou Jomo Francisco Isabel de Carvalho Fortunato do cargo de presidente do Conselho de Administração do Memorial Dr António Agostinho Neto, devido a verificação de condutas inapropriadas durante a realização de actividades culturais no interior desta instituição.

Published in Politica

O Governo angolano garantiu hoje à agência Lusa não ver "inconveniente absolutamente nenhum" para que a SIC volte a emitir em Angola, indicando que tudo depende agora das negociações da estação de televisão portuguesa e os distribuidores.

Published in Politica

O jornalista angolano Rafael Marques é um dos convidados do Fórum Socialismo 2018, a 'rentrée' política do BE, que começa na sexta-feira em Leiria, sendo o orador do painel a "situação política em Angola".

Published in Sociedade

O meia Luka Modric superou Cristiano Ronaldo e Mohamed Salah e ganhou o prêmio de melhor jogador da última temporada da Uefa. O vencedor foi conhecido nesta quinta-feira (30), durante evento realizado em Mônaco.

Published in Desporto

Os ministérios das Finanças (MINFIN) e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) pretendem reforçar a Inspecção-Geral da Administração do Estado (IGAE) com 219 trabalhadores, num processo que deverá realizar um concurso público para a admissão de 179 funcionários e a promoção de 40 até ao final do ano.

Published in Nacional

O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano, está a construir uma mansão multimilionária na Quinta Patino, avaliada em mais de 3,5 milhões de euros. Considerado como um dos dirigentes mais importantes de Angola, Massano tem demonstrado em privado nos círculos do poder alguma oposição aos investimentos em Portugal.

Published in Sociedade

O Banco Nacional de Angola (BNA) colocou no mercado primário, numa sessão de venda de divisas em leilão aos bancos comerciais, 30 milhões de dólares (25,6 milhões de euros) para cobertura de operações gerais, indica hoje uma nota da instituição.

Published in Economia

O nosso comportamento de hoje como era de se esperar de um povo que vive ou viveu dezenas de anos sob uma ditadura de Betão mascarada de democracia sob gestão de um brutal com sorriso de pomba de nome José Eduardo Dos Santos não podia ser outro.

Published in Opinião

Um encontro bilateral entre o Presidente angolano, João Lourenço, e o seu homólogo chinês, Xi Jinping, está previsto para próximo domingo, em Pequim, anunciou, esta quarta-feira, o Ministério das Relações Exteriores, em comunicado.

Published in Politica
Página 1 de 2