Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 20 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Ministério dos Transportes de Angola refutou, esta sexta-feira, os argumentos da empresa privada “Atlantic Ventures”, a propósito da polémica em torno do projecto de construção do Porto do Dande.

Published in Em Cima da Hora

A Assembleia Nacional aprovou hoje, na generalidade, uma proposta de lei para promover o conhecimento, a valorização e a utilização dos símbolos nacionais, que contou com voto contra do grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana.

Published in Politica

A empresa Atlantic Ventures anunciou hoje que entregou ao Presidente angolano uma carta a solicitar a "reconsideração" da decisão de João Lourenço, de revogar a concessão que concedeu para o desenvolvimento do porto da barra do Dande.

Published in Economia

A petrolífera angolana está a vender a participação em mais de 20 blocos petrolíferos. Alienação de ativos pode chegar a Portugal, nomeadamente ao BCP e Galp Energia.

Published in Economia

Unidos sob o lema "Basta de Desemprego", activistas e estudantes universitários das províncias de Benguela, Bengo, Bié, Luanda, Malanje, Moxico e Zaire realizam este sábado, 21, uma marcha pacífica, na qual o programa eleitoral do MPLA, de criação de 500 mil novos postos de trabalho, promete sobressair entre as palavras de ordem.

Published in Em Cima da Hora

Um jovem, identificado apenas por Sérgio, foi encontrado, nesta quarta-feira, morto na via pública, na cidade do Cuito, província do Bié, sem os órgãos genitais.

Published in Em Cima da Hora

A proposta de Lei de Alteração à Lei dos Feriados Nacionais, Locais e Datas de Celebração Nacional, de iniciativa do Executivo, tem gerado certa polémica e a provocar um debate de ruptura no Parlamento, sendo que a votação desse diploma, agendada para esta sexta-feira, ficou adiada para a próxima reunião plenária.

Published in Em Cima da Hora

A diferença entre as taxas de câmbio oficial e o mercado informal, para dólares e euros, face ao kwanza angolano, voltou a diminuir no mês de julho, com o preço da transação nas ruas de Luanda apenas 40% acima.

Published in Economia

Os professores angolanos na província do Huambo, sem salários há quatro meses, estão a ser apoiados com uma cesta básica, iniciativa do sindicato local da Educação, que já gastou quatro milhões de kwanzas (13.400 euros) neste apoio.

Published in Sociedade

O sector diamantífero está a trabalhar para que as maiores empresas sul-africanas de exploração de diamantes possam actuar em Angola, declarou nesta sexta-feira, em Luanda, o administrador para área do Planeamento Estratégico e Operações Minerais da Endiama, Laureano Paulo.

Published in Economia
Página 1 de 2