Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 16 Setembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Separação de poderes em Angola é o principal obstáculo para garantir a credibilidade das instituições, diz o jurista Minguito Zé.

Published in Politica
Sábado, 16 Setembro 2017 21:57

Crônica de um povo usado e derrotado

Uma mentira. A política que tem sido feita em Angola nos últimos 15 anos tem sido uma monumental mentira: M-E-N-T-I-R-A. E tal realidade perversa não tem sido apenas da responsabilidade do MPLA. Os partidos políticos na “oposição” têm sido os cúmplices materiais e formais da ditadura instalada em Angola há lancinantes 42 anos. Basicamente, desde, 2002, de cinco em cinco anos, o partido-estado MPLA e os seus cúmplices UNITA, PRS, FNLA e, a partir de 2012, CASA-CE, têm usado e enganado o Povo em nome do qual cada um dos mesmos alega falar e agir.

Por Nuno Álvaro Dala

Published in Opinião

Claro que eu como muitos de vocês também me rebolei no chão de satisfação e houve até mesmo momentos em que quase voava quando recebi em primeira mão se calhar pela fonte mais segura que existe no país de que a UNITA tinha varrido o MPLA em Luanda geralmente seu bastião.

Por Fernando Vumby

Published in Opinião

O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, anunciou hoje, em Luanda, que o partido vai assumir os 51 assentos parlamentares alcançados nas eleições gerais de 23 de Agosto, decisão explicada pela necessidade de prosseguir a luta em nome da melhoria das condições de vida dos angolanos.

Published in Em Cima da Hora