Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 15 Setembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

UNITA discorda do parecer do Tribunal Constitucional sobre o seu pedido de impugnação do apuramento das eleições. E o maior partido da oposição não descarta a possibilidade de recorrer às instâncias internacionais.

Published in Politica

Isabel dos Santos, a filha mais velha de José Eduardo dos Santos, tinha apenas seis anos quando o pai ascendeu à Presidência da República de Angola. Trinta e oito anos depois, a empresária recorda o "grande sacrifício" que o Chefe de Estado cessante fez pelo país, enquanto o marido, Sindika Dokolo, descreve o sogro como "uma grande fonte de admiração".

Published in Ultimas Noticias

O Presidente eleito angolano, João Lourenço, levou hoje ao conhecimento do Bureau Político do MPLA a proposta de composição do novo Governo, que deverá representar uma redução face aos atuais mais de 30 ministérios.

Published in Politica

O processo eleitoral concluído na quarta-feira, 13, com o deferimento de todos os pedidos de impugnação dos resultados definitivos pelos partidos da oposição por parte do Tribunal Constitucional (TC) de Angola continua a provocar polémica.

Published in Sociedade

A Procuradoria Geral da República (PGR) está desde ontem notificada pelo Tribunal Constitucional para acusar os partidos UNITA e PRS pelo crime de falsificação de documentos em função das certidões mandadas extrair do recurso em sede de contencioso eleitoral interposto em separado pelos respectivos partidos.

Published in Politica

Juristas acreditam que oposição não foi desorganizada nas eleições, mas acham que poderia ter sido mais rigorosa. Criticam o contexto legal do país e defendem revisão da lei eleitoral e criação de um tribunal eleitoral.

Published in Politica