Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 13 Setembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

“Estamos perante instituições que não merecem o respeito de nenhum angolano”, disse ao i Raul Danda, candidato a vice-presidente pela UNITA, que acusa o juiz-presidente do TC, Rui Ferreira, de se manter no cargo apesar de o seu mandato ter expirado em 2015 e de estar “às ordens do regime do MPLA”.

Published in Ultimas Noticias

É oficial: o Tribunal Constitucional (TC), nas vestes de Tribunal Eleitoral, confirmou hoje, 13 de setembro, os resultados das eleições de 23 de agosto. Basicamente, segundo o acórdão do tribunal, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) não violou a Lei Eleitoral nem a Constituição da República. O desempenho da CNE foi uma maravilha! Logo, são improcedentes todas as acções de impugnação levadas a cabo pelos partidos concorrentes. UNITA, PRS, FNLA e CASA-CE não têm razão!

Por Nuno Álvaro Dala

Published in Opinião

O governo moçambicano está a trabalhar com uma comissão de peritos para, em tempo oportuno, esclarecer sobre informações postas a circular segundo as quais Moçambique estaria a comprar armas da Coreia do Norte, violando as sanções impostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) a aquele país asiático.

Published in Internacional

O Tribunal Constitucional chumbou hoje o recurso apresentado pelo partido união Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), concorrente às eleições gerais  de 23 de agosto, para a impugnação dos resultados eleitorais definitivos.

Published in Em Cima da Hora

O mandato das chefias da polícia e dos serviços de informações angolanos, de quatro anos, iniciou-se este mês, por determinação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que está a poucos dias de deixar o poder.

Published in Em Cima da Hora

O plenário do Tribunal Constitucional (TC) considerou nesta quarta-feira-feira, em Luanda, improcedente o recurso interposto pela coligação CASA-CE, para a impugnação das eleições gerais de 23 de agosto último, por alegadas irregularidades no processamento dos votos.

Published in Politica