Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 11 Setembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Termina na próxima quarta-feira, 13, o prazo para o Tribunal Constitucional (TC) se pronunciar sobre os recursos interpostos pela UNITA, CASA-CE, PRS e FNLA aos procedimentos utilizados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), no apuramento dos resultados definitivos que deram vitória ao MPLA, com uma maioria qualificada.

Published in Politica

UNITA não descarta outras medidas caso a Constituição e Lei não sejam respeitadas na avaliação das suas queixas eleitorais. Entretanto, o resultado da contagem paralela dos votos do partido ficou por ser publicada.

Published in Politica

A ONU está a investigar possíveis violações ao embargo e sanções impostas à Coreia do Norte por parte de Angola e Moçambique, segundo um novo relatório da organização.

Published in Politica

Os partidos políticos da oposição em Angola afirmam esperar apenas que oTribunal Constitucional (TC) cumpra o que estipula a lei e garantem querer evitar que hajam instituições criadas sem legitimidade ao arrepio da lei e da Constituição. Enquanto se aguarda pela decisão do TC, analistas políticos mostram-se divididos quanto a uma solução que satisfaça as partes.

Published in Politica

Portugal saiu da lista de países terceiros afectados pela crise dos ovos ou subprodutos contaminados com insecticida, enquanto Angola e Cabo Verde integram, segundo a Comissão Europeia.

Published in Nacional

Em Angola em tempos idos, as relações entre casais assumiam uma marcha de equilíbrio bastante coesa e sólida, num clima harmónico e fraterno, porém, pela ironia do destino, os tempos actuais fizeram das relações um desastre em virtude do mar de problema que mina a convivência entre cônjuges. 

Published in Opinião

Namibe – A educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos dessas, responsável pela sua manutenção, perpetuação, transformação e evolução da sociedade a partir da instrução ou condução de conhecimentos, disciplinamentos (educar a ação), doutrinação, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade, ou seja, é um processo de socialização que visa uma melhor integração do indivíduo na sociedade ou no seu próprio grupo.

Por Londaka Sangangula

Published in Opinião

Revisão de medida de coação de advogado do ainda vice-presidente de Angola passa por suspensão do exercício de advocacia. Adiamentos no interrogatório a Paulo Blanco atrasam ida de processo para julgamento.

Published in Politica

O comportamento imoral e criminoso da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) tem demonstrado de forma inequívoca que é clara a mensagem do pequeno grupo de indivíduos que transformaram Angola num Estado-negócio: o MPLA deve continuar no poder a todo o custo – mesmo que tal implique em trucidar com a máquina policial e militar todo o movimento de resistência contra a fraude eleitoral, ou seja: perseguir, encarcerar e matar, se necessário.

Por Nuno Álvaro Dala

Published in Opinião