Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 29 Mai 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A UNITA diz que sete militantes seus acabaram feridos, um deles em estado grave, como resultado de um ataque perpetrado por elementos supostamente ligados ao MPLA, partido no poder, no município do Bocoio, província de Benguela.

Published in Politica

O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, de 74 anos, regressou hoje a Luanda, após uma ausência de 28 dias em Espanha, onde habitualmente recebe tratamento médico, período que ficou marcado pelas dúvidas sobre o seu estado de saúde.

Published in Politica

Se houver boa-fé da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) e do partido que sustenta o governo em Angola. o MPLA, será possível corrigir os erros que estão a marcar a preparação das eleições de 23 de Agosto, disse no Lubango o vice-presidente da CASA-CE, André Mendes de Carvalho.

Published in Politica

A UNITA, maior partido da oposição angolana, convocou para sábado, 03 de junho, uma manifestação nacional para exigir que a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) inicie novo processo contratual das empresas para prestar apoio tecnológico às eleições gerais de agosto.

Published in Politica

A isenção do pagamento de taxas à entrada e saída de féretros de Angola, prevista na revisão da pauta aduaneira angolana para este ano, representará uma poupança de algumas dezenas de euros às famílias que pretendam realizar os funerais no país.

Published in Sociedade

Depois de ter denunciado irregularidades no caderno de encargos para o fornecimento de uma solução tecnológica para a transmissão dos resultados eleitorais e produção dos cadernos eleitorais, a UNITA, a CASA-CE, o PRS e a FNLA avançam que constataram que a CNE corrigiu o caderno de encargos no passado dia 16 de Maio e está a preparar-se para a fase de adjudicação e negociação, o que consideram constituir mais uma uma ilegalidade.

Published in Politica

Acordei e vi, não eu apenas, mas os outros também constataram a tamanha tristeza que vivemos diariamente nos hospitais públicos da Capital do País, Luanda! Esta que é classificada uma das mais caras cidades do mundo, onde os dotor e não doutores, somos nos enfatuados de fatos e gravatas de alto preço ou do canal e as jeitosas senhoras dos saltos altos, dos carrões, da arrogância societária e a falta de amor entre nós. 

Published in Sociedade

Os familiares das vítimas do 27 de Maio não podem esquecer o que se passou, disse o escritor e jornalista angolano Francisco de Boavida Rasgado.

Published in Sociedade

O ministro dos Negócios Estrangeiros angolano relativizou a presença do presidente em Espanha, dizendo que a estadia inclui-se nos exames de rotina que José Eduardo dos Santos tem feito.

Published in Politica

O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Abel Chivukuvuku, manifestou-se neste domingo, em Saurimo (Lunda Sul), confiante na vitória da sua organização política nas próximas eleições gerais, de 23 de Agosto.

Published in Politica