Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 15 Dezembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A COBA, a empresa de engenharia de capitais angolanos, está no mercado e é cobiçada por grupo chineses.

Published in Economia

O Conselho de Administração do Banco de Poupança e Crédito garantiu hoje que prestará total colaboração à Procuradoria Geral da República (PGR) na abertura de um processo de inquérito sobre a eventual cobrança ilegal de valores para o carregamento de cartões visa e transferência de divisas para o exterior do país.

Published in Nacional

Para a eurodeputada, medida anunciada por João Lourenço - para repatriar capitais mantidos ilegalmente no exterior - pode "romper com esquema de corrupção". Entretanto, "isto depende de vontade política".

Published in Sociedade

Há dois accionistas minoritários do CaixaBank a questionar uma operação que permitiu financiar a compra do BPI. A queixa menciona ainda uma eventual contrapartida para que Isabel dos Santos libertasse o impasse no banco aquando da OPA. O banco espanhol fala em falsidades.

Published in Sociedade

A explosão de uma granada no município do Cazenga, província de Luanda, causou um morto e sete feridos, quando um homem não identificado fez explodir o engenho, disseram hoje testemunhas.

Published in Sociedade

O Governo angolano prevê no Orçamento Geral do Estado para 2018 despesas e receitas de 9,6 biliões de kwanzas (48,8 mil milhões de euros) e um crescimento económico de 4,9%, segundo a proposta que deu entrada hoje no parlamento.

Published in Politica

Um novo modelo de bilhete com preço único de 120 kwanzas, para ter acesso a autocarros, comboios e barcos, entra em vigor a partir do próximo ano, em Luanda, anunciou hoje o director do Instituto de Preço e Concorrência (IPREC), Cruz Lima.

Published in Sociedade

O preço para comprar uma nota de 100 dólares norte-americano nas ruas de Luanda voltou a subir na última semana, chegando aos 43.000 kwanzas, aproximando-se hoje de máximos do ano, enquanto aumentam as restrições a este negócio ilegal.

Published in Economia

Os enfermeiros de Luanda suspenderam desde segunda-feira, 11, as consultas nos centros de saúde, postos e hospitais públicos, devido à falta de resposta das autoridades provinciais às reivindicações do sector, que se arrastam desde 2012.

Published in Sociedade