Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 09 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A empresa quer tornar-se mais competitiva no mercado.

A Sonangol quer reduzir o breakeven nos custos de produção de petróleo na ordem dos 20 a 30 dólares por barril, com o objetivo de produzir barris a 40-50 dólares. A intenção foi anunciada por Isabel dos Santos, presidente do Conselho de Administração da empresa, à margem do FT Africa Summit, uma conferência organizada pelo Financial Times a decorrer em Londres, e na qual participa como oradora.

Published in Em Cima da Hora

O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira (09), em Luanda, três novos Secretários para o seu Gabinete que se responsabilizarão pelos assuntos Económicos, Social e Sector Produtivo.

Published in Politica

As vitórias do MPLA através das eleições têm sido resultado de batotas? Os acordos de Bicesse assinados entre o MPLA e a UNITA em 1991, permitiram com que houvesse uma transição... e foram lançadas as bases para democratização do país, mas se a UNITA que em "todos lugares" se assumia como apologista da democracia, mas a sua campanha eleitoral revelou que a UNITA não era o que dizia ser, além da campanha eleitoral, não houve uma unificação das forças armadas no verdadeiro sentido da palavra... houve sim uma unificação parcial, pois uma parte muito significativa do contingente militar da UNITA não foi nem unificada e nem desmobilizada, quer dizer a UNITA continuo com seu exercito. A questão que se coloca é, se a UNITA defendia a democracia e nessa democracia que se presume que defendia orienta que só se deve chegar ao poder através das eleições, porque a UNITA se negou a fazer uma unificação total das suas forças armadas com as FAPLA?

Por Manuel Tandu  

Published in Opinião

Estas reflexões, sobre alguns aspectos que, do meu ponto de vista, deveriam ser levados em consideração pela nova governação, com a finalidade de se criarem as condições para a inversão do processo de desaceleração estrutural do crescimento económico do País, são a continuação das apresentadas no dia 22 de Setembro.

Por Alves da Rocha

Published in Opinião

Um jovem padre português foi para Angola em 1970. Conheceu e privou com Savimbi, que recorda como um amigo que acabou por se revelar uma desilusão. O livro "O Padre de Savimbi" conta o resto.

Published in Sociedade

Novo regulamento à Lei dos antigos Presidentes concretiza direitos e regalias do ex-chefe de Estado. Após 38 anos no poder, José Eduardo dos Santos vai receber dos cofres do Estado cerca de 146 milhões Kz e a mulher cerca de 22 milhões. Mas há mais: reforma vitalícia, carros, quadros de apoio, viagens e segurança.

Published in Politica

José Eduardo dos Santos (JES) não distribuiu, mas dividiu os angolanos num fosso entre ricos e pobres de proporções medievais

Published in Politica

Divergiram em vários pontos mas convergiram noutros. Neste segundo aspecto inclui-se, por exemplo, o combate à corrupção e rigor na gestão de fundos públicos. Com excepção da UNITA, o VALOR não conseguiu que revelassem os valores gastos de contribuições particulares.

Published in Politica

Dança de cadeiras prossegue no novo Governo, com a esperada consolidação da equipa governamental que deverá dispensar nomes sonantes.

Published in Nacional

Angola é o segundo país membro da SADC com maior volume de reservas internacionais líquidas disponíveis, perdendo apenas para a África do Sul que contabiliza reservas avaliadas em 47,1 mil milhões USD.

Published in Economia
Página 1 de 2