Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Domingo, 08 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Os vigilantes das empresas privadas de segurança angolanas vão poder continuar a usar armas de fogo, como pistolas e espingardas semiautomáticas, mas passam a estar obrigados a frequentar um curso específico e ostentar uma carteira profissional.

Published in Nacional

O empresário angolano António Mosquito vendeu a GAM Holding, que detém as participações na Soares da Costa e na Global Media, deixando de ser accionista destas empresas.

Published in Economia

Como será a coabitação dos dois pequenos grandes vencedores das eleições de 23 de Agosto de 2017 – a UNITA e a CASA-CE com o MPLA, partido da situação? Para quando a alternância do poder em Angola? Uns, alimentam a ideia de que ela vai sair do seio do MPLA, caso João Lourenço, não consiga dar a volta ao bilhar, ou seja, cortar com o triste passado de José Eduardo dos Santos. Outros admitem que vá surgir da frente unida, constituída pela UNITA, CASA-CE e residuais. Estamos aqui para ver!

Por Francisco Rasgado / Chico Babalada

Published in Opinião

Ex-guerrilheiro, o escritor angolano Pepetela firma-se como uma das grandes vozes da língua portuguesa.

O escritor e sociólogo angolano Pepetela, de 75 anos, ocupa-se primordialmente de romances nos quais examina o passado e as encruzilhadas de seu país por meio de protagonistas ou a partir de situações literárias quase fabulísticas. Pepetela, ou Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, foi guerrilheiro do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) entre 1963 e 1975.

Published in Sociedade