Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 03 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A polícia do Zimbabué deteve um jornalista que escreveu que a primeira-dama, Grace Mugabe, terá dado roupa interior usada e camisas de noite a apoiantes do partido no poder, indicou hoje uma organização não-governamental.

Published in Internacional

O ministro da Administração do Território e da Reforma do Estado angolano, Adão de Almeida, pediu hoje "disciplina e autoridade" à gestão do novo governador da província de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, que sucede no cargo ao general Higino Carneiro.

Published in Politica

Um dos maiores desafios do novo presidente de Angola, João Lourenço, é "impor-se como Presidente", de acordo com o investigador Didier Péclard que hoje participou num colóquio sobre Angola, em Paris.

Published in Politica

Petrolífera angolana tem um novo estatuto orgânico. Figura de presidente da comissão executiva desaparece e o conselho de administração, liderado por Isabel de Santos, vê os seus poderes reforçados.

Published in Sociedade

Economistas antecipam cenário ruim para governação de João Lourenço. E não acreditam em mudanças profundas na Sonangol, apesar de novos nomes na petrolífera na era pós-José Eduardo dos Santos.

Published in Economia

A transição política de Angola esteve, hoje, em debate, em Paris, e uma das afirmações evocadas foi que o novo Presidente, João Lourenço, "nunca vai ser um novo José Eduardo dos Santos".

Published in Politica

Uma das grandes referências da música angolana, Dom Caetano prevê lançar, em breve, duas obras discográficas em simultâneo. Com perto de 45 anos de carreira, faz uma avaliação positiva da presença dos jovens na música angolana, mas apela ao maior reconhecimento dos artistas quando estes ainda estão em vida.

Published in Celebridades Angolanas

O novo titular da Defesa, Salviano Sequeira, destacou ontem, na cerimónia de passagem de pastas, o compromisso do seu ministério com o combate à corrupção, em linha com as prioridades traçadas pelo Presidente da República e seu antecessor na tutela, João Lourenço.

Published in Politica

O porto de águas profundas de Caio, em construção no enclave angolano de Cabinda por 700 milhões de euros, deverá atingir a "plena capacidade operacional" no início de 2019, "um ano antes do previsto", anunciou a administração.

Published in Nacional

Yevgeny Mikrin, diretor de designer da Corporação Energética de Míssil e Espaço, comunicou que o foguete transportador ucraniano Zenit levará ao espaço o satélite AngoSat-1, construído a pedido de Angola, do cosmódromo Baikonur, no Cazaquistão, em 7 de dezembro.

Published in Nacional