Terça, 19 de Março de 2024
Follow Us
Domingo, 29 Outubro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online
Domingo, 29 Outubro 2017 21:20

O MPLA e os desafios de renovação

O MPLA, enquanto partido que governa Angola há 42 anos, confronta-se hoje com um grande dilema. Como promover mudanças sociais e, ao mesmo tempo, proteger os interesses dos grupos dominantes?

Por D. Quaresma dos Santos

Published in Opinião

O 1.º de Agosto revalidou este domingo o título de campeão angolano, vencendo na penúltima jornada do campeonato, em Luanda, os aviadores do ASA, por 1-0, conquistando o 11.º Girabola da sua história

Published in Desporto

O Novo Aeroporto Internacional de Luanda, em construção desde 2004 por empreiteiros chineses nos arredores da capital angolana, só deverá iniciar a operação em 2019, um atraso de dois anos face à previsão anterior, justificado com dificuldades financeiras.

Published in Nacional

O comandante-geral da Polícia Nacional, Ambrósio de Lemos, disse hoje (sábado) que a corporação vai reforçar a presença policial em Luanda para coibir casos de raptos, furtos e assassinatos.

Published in Nacional

Apesar de o mercado só acusar os efeitos da quebra nos níveis de produção de cimento no país a partir de finais do segundo trimestre deste ano, com os preços a subirem em todo o país, as causas do problema remontam a 2014 e estão associadas à queda do preço de petróleo bruto no mercado internacional, que levou o Executivo a eliminar as subvenções dos preços dos combustíveis, revela a Associação da Indústria Cimenteira de Angola (AICA).

Published in Economia

A opinião pública tem centrado as suas atenções sobre aquilo que têm sido as primeiras acções do Governo na definição e no ajustamento daquilo que serão as suas principais prioridades em termos executivos, abrindo-se até ao momento uma escancarada janela de optimismo e também de uma enorme onda de expectativa.

Por Víctor Carvalho

Published in Opinião

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, sexta-feira e na madrugada de ontem, quatro indivíduos que podem ser os autores do assassinato de Beatriz Fernandes e de Jomance Muxito, nome do jovem que estava com a jornalista e cujos corpos foram encontrados quinta-feira, um dia depois do desaparecimento de ambos, no Quilómetro 30, município de Viana.

Published in Sociedade

O risco político de Angola vai manter-se Severo e nada faz crer que o indicador vá melhorar a curto prazo, disse à Lusa o diretor nacional do departamento da AON Financial Solutions, Pedro Pinheiro.

Published in Politica